4 de novembro de 2021

3 vantagens do ensino presencial que farão muita diferença na sua vida profissional

Na hora de escolher uma faculdade, por exemplo, o aluno precisa fazer uma boa pesquisa das oportunidades que estão à sua volta. A princípio, pode parecer que o modelo EAD é melhor e mais prático e com certeza mais barato, porém vale a pena parar para avaliar as duas alternativas e não fazer a sua escolha somente pela comodidade e preço, pois no final o barato poderá sair mais caro do que imagina. Saiba mais...

Ultimamente a internet vem facilitando muito a vida das pessoas em diversos aspectos, como compras on-line, serviços diversos, pedido de comida, inclusive na vida acadêmica.

Estudar a distância aparentemente passou a ser uma opção mais cômoda e econômica e para os estudantes. Porém, existem benefícios do ensino presencial que devem ser considerados e que poderão fazer toda a diferença na sua vida profissional.

Na hora de escolher uma faculdade, por exemplo, o aluno precisa fazer uma boa pesquisa das oportunidades que estão à sua volta. A princípio, pode parecer que o modelo EAD é melhor e mais prático e com certeza mais barato, porém vale a pena parar para avaliar as duas alternativas e não fazer a sua escolha somente pela comodidade e preço, pois no final o barato poderá sair mais caro do que imagina.

Na modalidade presencial você poderá realmente viver o seu momento universitário, momento único na vida de todos que passam pelo Ensino Superior, além da educação da forma formal em sala de aula, algumas situações são possíveis de se vivenciar somente presencialmente e que você não pode deixar de saber!

A minha turma de faculdade é incrível...

Uma das maiores faltas sentidas pelos alunos que estudam a distância é a falta do contato com colegas, professores, coordenadores e outras pessoas em geral.

Cumprir todas as atividades do conforto do seu lar tem um lado positivo, só que pode ser um processo bem solitário e penoso que na maioria das vezes leva você a abandonar o seu sonho.

Os fóruns das plataformas de aprendizagem EAD e outros meios de comunicação online buscam diminuir um pouco essa sensação, mas nada se compara à chance de conviver presencialmente para fazer amizades, aprender a trabalhar em grupo, trocar experiências e ampliar o networking.

Até mesmo para tirar as dúvidas com os professores fica mais fácil. Ou seja, ainda que o compromisso de ir para a faculdade possa ser cansativo em alguns dias, essa é uma vantagem que ameniza a exaustão dos estudos e deixa o dia a dia mais leve. Nada como aquela aula que alivia nosso stress e passa a ser o assunto do jantar.

Na sala de aula muitas vezes as dúvidas dos colegas poderão ser as suas dúvidas também além disso, no EAD você nunca terá uma turma para chamar de MINHA TURMA DA FACULDADE, já pensou nisso?

Organização da rotina acadêmica

O ensino EAD pode funcionar muito bem desde que o estudante seja super organizado e disciplinado para executar todas as suas tarefas. A flexibilidade e autonomia oferecidas pela distância precisam ser compensadas por uma super dose de organização e comprometimento.

Nunca haverá professores e colegas por perto para lembrá-lo das suas obrigações diariamente — o que, às vezes, salva a vida de muitos alunos. Por isso, os desorganizados precisam aprender a lidar com essa rotina flexível para evitar a procrastinação ou devem chegar à conclusão de que não têm perfil para esse modelo.

Já pensou chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, ligar o computador e começar a estudar? Televisão ligada, familiares ao redor, crianças pedindo atenção e até seu pet fazendo aquela cara de “brinca comigo” com certeza irão concorrer de forma desleal com a vídeo aula monótona e solitária.

Ter um horário determinado, um local apropriado e seguir uma rotina de estudos diários como é o caso da EDUCAÇÃO PRESENCIAL poderá trazer resultados mais efetivos em termos de aprendizado.

Infra-estrutura da instituição

A idéia de estudar no sofá de casa ou no seu quarto talvez seja tentadora, apesar de não ser uma ótima solução. Ter um ambiente adequado é essencial para favorecer a sua concentração, produtividade e foco no aprendizado, sem contar que os eventos e experiências proporcionados no Campus da faculdade como jornadas, palestras ou até mesmo aquele cafézinho na lanchonete poderão te ajudar a manter a motivação durante o curso, já que estamos falando de no mínimo 2 anos de estudo. Sabe aquela máxima JUNTOS SOMOS MAIS FORTES ? a idéia da TURMA DE CHEGAR JUNTO ao dia da formatura no EAD nunca acontecerá.

Além do mais, a infraestrutura oferecida por uma boa instituição de ensino como a Faculdade PIAGET pensada EXCLUSIVAMENTE para o ENSINO SUPERIOR poderá fazer toda a diferença na sua formação. Salas de aula amplas e arejadas, laboratórios bem equipados, recursos tecnológicos e materiais de apoio diferenciados contribuem bastante para o desenvolvimento dos alunos.

É claro que o fator mais importante é a dedicação — e isso é o grande diferencial para o sucesso de cada um. Mesmo assim, não dá para negar que as metodologias têm um papel significativo nesse processo, não é verdade?

E você, o que pensa sobre os benefícios do ensino presencial?

Quer saber mais sobre o ENSINO 100% PRESENCIAL e a INFRAESTRUTURA que a PIAGET poderá te oferecer?

Conheça nossos cursos e nossas bolsas e descontos e marque uma visita e venha conhecer de perto o que temos de melhor para transformar o seu sonho em realidade.

Venha fazer parte do UNIVERSO PIAGET !!!

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato