22 de fevereiro de 2015

A. Oliveira Cruz lança “Antologia Poética” na Livraria Cultura

Livro reúne mais de 20 anos de poesia do autor, que também é o fundador e presidente do Instituto Piaget de Portugal

A Editora Edições Piaget realizou no dia 10 de março, em São Paulo, o lançamento do livro Antologia Poética, de Antonio Oliveira Cruz, educador, escritor, fundador e presidente do Instituto Piaget de Portugal. A sessão de autógrafos com o autor foi realizada na Livraria Cultura do Conjunto Nacional. A escritora Jane Tutikian, diretora da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, apresentou a obra ao público e convidados.

Antologia Poética reúne mais de 20 anos de poesia de A. Oliveira Cruz. O autor começou a escrever aos 13 anos e hoje tem mais de 50 livros com seus poemas editados em Portugal. Ao longo da sua carreira também publicou artigos científicos, pedagógicos e editoriais, além dos livros A Teoria de Piaget e os Mecanismos de Produção da Ideologia Pedagógica, e A Lógica da Vida e da Educação (este como coautor).

Em 1979, fundou o Instituto Piaget, que deu origem a escolas superiores e centros universitários de excelência espalhados por Portugal. O projeto cresceu e se expandiu para mais cinco países de língua portuguesa: Brasil, Angola, Moçambique, Guiné Bissau e Cabo Verde. No Brasil, está presente em Suzano com a Faculdade Piaget, credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação e em atividade desde 2013.

Um dos projetos literários do instituto fundado por Oliveira Cruz é o Cancioneiro Infanto-Juvenil para a Língua Portuguesa, que consiste em um concurso cujos poemas vencedores, escritos por crianças, jovens e adultos, são reunidos em livros da Edições Piaget, braço editorial que publica, em Portugal, autores como Jean Piaget, Edgar Morin, Jean Louis Le Moigne, Alan Touraine Michel Serres, Pierre Levy, entre outros. No Brasil, a editora mantém uma distribuidora, localizada em São Paulo. A apresentação do autor e de sua obra na Livraria Cultura coube à escritora Jane Tutikian, pós-doutora, professora de Literatura Comparada e diretora do Instituto de Letras da UFRGS, e agraciada, entre outros, com o Prêmio Jabuti (1984).

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato