27 de novembro de 2015

Abertas as inscrições para curso de extensão em Educação Física

Atividade é destinada a alunos da Piaget e de outras instituições e aos profissionais da área de Educação, animadores culturais, entre outros interessados A Faculdade Piaget de Suzano está com inscrições abertas para o curso de extensão em Educação Física “Jogos e brincadeiras de inclusão e adaptadas”. O curso será realizado no dia 5 de […]

Atividade é destinada a alunos da Piaget e de outras instituições e aos profissionais da área de Educação, animadores culturais, entre outros interessados

A Faculdade Piaget de Suzano está com inscrições abertas para o curso de extensão em Educação Física “Jogos e brincadeiras de inclusão e adaptadas”. O curso será realizado no dia 5 de dezembro, das 13h às 17h, no ginásio de esportes do Sesi de Suzano. É destinado a alunos da Faculdade Piaget e aberto também a estudantes de outras instituições e aos profissionais da área de Educação, animadores culturais, entre outros.

As atividades serão desenvolvidas pelo professor José Paulo de Moraes Júnior, pós-graduado em Educação Física Escolar (Universidade Gama Filho-UGF) e mestrando em Ciências do Movimento Humano (Universidade Cruzeiro do Sul). Moraes Júnior também é palestrante em temas ligados à educação e do Sistema de Ensino Objetivo e autor do livro “Educação Física Escolar: 30 queimadas” (Ed. Phorte - no prelo).

O curso será totalmente prático e os participantes aprenderão a realizar aquecimentos lúdicos, jogos com grandes grupos de pessoas, novos modelos de jogos da cultura popular, como queimadas, além de discussões sobre os valores éticos e morais no ensino de jogos e brincadeiras para diferentes faixas etárias, entre outras noções e técnicas.

A coordenadora da licenciatura em Educação Física da Piaget, Luciene Melo, disse que, para os estudantes, o curso é uma grande oportunidade de aprendizado sobre práticas e reflexões que envolvem os diversos tipos de jogos. “Eles também irão entender o enfoque cultural e pedagógico do jogo e seu papel na Educação Física escolar, conhecer o contexto histórico em que foram criadas as diferentes brincadeiras, bem como experimentar e vivenciar as diferentes formas de jogar e brincar”, destacou a coordenadora.

O investimento para alunos da Faculdade Piaget é de R$ 35; para estudantes e professores de Educação Física ou de outras áreas afins, R$ 40. Os interessados devem se inscrever até o dia 3 de dezembro na Secretaria Acadêmica. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4746-7090. A Piaget fica na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador. Consulte também o site da Piaget: www.faculdadepiaget.com.br

Educação Física é um dos nove cursos de graduação da Piaget com inscrições abertas para novas turmas em 2016. Até o fim de dezembro, a instituição realiza provas agendadas para candidatos às vagas. Interessados devem entrar em contato com a secretaria e escolher dia e horário para fazer o exame, que consiste em uma redação. As aulas começam em fevereiro do ano que vem. A Piaget tem também: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil (novo), Engenharia Ambiental, Estética e Cosmética (novo), Fisioterapia, Nutrição e Farmácia.

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato