18 de dezembro de 2015

Administração e Ciências Contábeis têm novos coordenadores

Os novos contratados, além de mestres com larga vivência na docência, têm também ampla experiência profissional em suas áreas. Saiba mais em reportagem! Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Piaget mudam de coordenação a partir do primeiro semestre de 2016. No curso de Administração, o novo coordenador é o professor Paulo Eduardo […]

Os novos contratados, além de mestres com larga vivência na docência, têm também ampla experiência profissional em suas áreas. Saiba mais em reportagem!

Os cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Piaget mudam de coordenação a partir do primeiro semestre de 2016. No curso de Administração, o novo coordenador é o professor Paulo Eduardo Ribeiro. Ciências Contábeis passa a ter coordenador próprio e quem assume é o professor Antônio Guerra Júnior. Os novos contratados, além de mestres com larga vivência na docência, têm também ampla experiência profissional em suas áreas.

“A Faculdade Piaget está em busca constante de melhorias, por isso fazemos questão sempre de incorporar à nossa equipe os melhores profissionais e a vinda dos professores Paulo Eduardo Ribeiro e Antônio Guerra Júnior para coordenar estes dois importantes cursos vem reforçar ainda mais nosso time de excelentes docentes e coordenadores”, comentou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues.

“No próximo semestre, o Prof. Ms. Paulo Eduardo Ribeiro terá uma importante missão na condução de um dos cursos de maior procura em todo o país, que é o de Administração, e o Prof. Ms. Paulo Eduardo Ribeiro assumirá a coordenação do curso de Ciências Contábeis, que vem crescendo muito nos últimos vestibulares, agora merecendo um coordenador exclusivo. Sabemos que a grande força de uma instituição está nos profissionais que nela atuam e é por isso que lutamos para cada vez mais contar com um valoroso time de colaboradores”, acrescentou o diretor-geral.

Conheça nos novos coordenadores

O professor Paulo Eduardo Ribeiro é mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo, graduado em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Santo André e pós-graduado em Gestão de RH e Psicologia Organizacional pela Universidade Metodista de São Paulo e em Docência no Ensino Superior pela Unicid.

Além da carreira docente, que inclui a coordenação de cursos em outras instituições, Ribeiro já atuou em grandes empresas, sendo 15 anos somente na Ford, montadora multinacional, onde foi coordenador de RH. O professor assume a coordenação do curso de Administração da Piaget com a disposição de colocar toda sua experiência como contribuição à comunidade acadêmica. “Vamos trabalhar em parceria e com transparência. Vamos trabalhar muito a partir do próximo semestre”, comentou.

Ribeiro disse que o mercado de trabalho para o administrador se mantém aquecido, não faltam oportunidades, até pelo fato de que a área de atuação é ampla. Ele, porém, lembrou que a competitividade é grande e apenas os profissionais com competências diferenciadas têm mais chances de sobreviver: “O profissional de Administração precisa ter visão do todo, trazer resultados, enxergar oportunidades, entre outras habilidades. Nas organizações do século 21 só vão ficar aqueles que forem úteis e até quando forem úteis”, afirmou o docente.

O professor Antônio Guerra Júnior tem dois mestrados em Administração, é pós-graduado em Administração de Empresas com ênfase na área financeira pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, tem MBA em Contabilidade, Auditoria e Planejamento Tributário pela Fundação (Fundace/USP) e é formado em Administração e em Ciências Contábeis. Na coordenação de cursos em instituições de ensino superior, são 25 anos de experiência.

O professor também tem grande experiência em contabilidade geral, atuando em escritório contábil ou como contador geral em diversos segmentos de empresas, além de forte atuação em auditoria de gestão aplicada em diversos ramos de cooperativas e como perito contábil, consultor administrativo e financeiro e auditor, entre outros.

Guerra Júnior assume a coordenação do curso de Ciências Contábeis da Piaget com a disposição de atuar, conforme disse, tendo o companheirismo como uma das principais características. Para o próximo ano, o novo coordenador pretende, entre outros projetos, implantar o Imposto de Renda Solidário como uma das atividades práticas para os alunos, além de prestação de serviço à comunidade.

Segundo Guerra Júnior, o mercado de trabalho para o profissional formado em Ciências Contábeis tem sempre boas oportunidades: “O contador numa fica desempregado, mesmo em épocas difíceis como esta, de crise econômica, que o País está atravessando. O profissional é sempre requisitado, pois as empresas precisam do contador para manter a contabilidade em dia”, exemplificou.

Provas agendadas

Administração e Ciências Contábeis estão entre os nove cursos de graduação oferecidos pela Faculdade Piaget com novas vagas para o primeiro semestre de 2016. Até o fim de dezembro, candidatos podem fazer a prova agendada (telefone 11-4746-7090 ou inscrições no site www.faculdadepiaget.com.br). Os outros cursos são: Engenharia Civil (novo), Engenharia Ambiental (único na região), Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Educação Física e Estética e Cosmética (novo).

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato