25 de fevereiro de 2019

Alunas de Nutrição voltam de Portugal com experiência internacional no currículo

Alunas do penúltimo semestre de Nutrição retornaram de viagem com novos conhecimentos, inclusive sobre a realidade da profissão no Exterior, e com o currículo turbinado.   Três estudantes do curso de Nutrição da Faculdade Piaget de Suzano transformaram em realidade o que, para elas, antes, era apenas um sonho. Ana Karen Machado Amancio, Karla Graziele […]

Alunas do penúltimo semestre de Nutrição retornaram de viagem com novos conhecimentos, inclusive sobre a realidade da profissão no Exterior, e com o currículo turbinado.

 

Três estudantes do curso de Nutrição da Faculdade Piaget de Suzano transformaram em realidade o que, para elas, antes, era apenas um sonho. Ana Karen Machado Amancio, Karla Graziele da Silva e Suellen da Silva Oliveira, futuras nutricionistas, passaram quase um mês em Portugal em intercâmbio de estudos, graças ao Programa de Mobilidade Internacional que a faculdade oferece a todos os seus alunos.

Elas retornaram de viagem há poucos dias com novos conhecimentos, inclusive sobre a realidade da profissão no Exterior, e com o currículo turbinado pela participação, entre outras atividades, como conferencistas representando o Brasil e a Faculdade Piaget em um seminário internacional.

“Participamos de diversas atividades, com visitas em creches, escolas, hospitais, clínicas, entre outros, o que nos possibilitou compreender como é a rotina do profissional nutricionista em Portugal”, contou Karla. Ela e as colegas ficaram hospedadas no Centro Universitário do Instituto Piaget em Viseu. “A conduta do nutricionista lá é diferente daqui, assim como a interação com os pacientes. São características próprias de cada país”, acrescentou Ana Karen. “Durante o estágio, aprendemos e também pudemos trocar conhecimentos e experiências. Os nutricionistas portugueses queriam saber como é o ensino no Brasil. Faziam muitas perguntas. Essa troca de informações é muito importante”, afirmou Suellen.

Durante o período de estágio, elas visitaram creches, escolas, clínicas, hospitais públicos e privados, estabelecimentos de longa permanência, entre outros, nos quais a atuação de nutricionistas também se faz necessária e acompanharam o dia a dia dos profissionais. Um dos pontos altos do intercâmbio foi a participação das três estudantes da Piaget de Suzano no XIV Festival de Sabores do Azeite Novo, em Mirandela. Ana Karen, Karla e Suellen foram, inclusive, representantes da Faculdade Piaget, e do Brasil, como convidadas especiais, no Seminário "O Azeite Além Fronteiras". As futuras nutricionistas abordaram as experiências pessoais e a percepção dos consumidores brasileiros em relação ao azeite português. Tiveram ainda oportunidade de fazer uma prova didática de azeite e concederam entrevista a uma emissora de TV portuguesa.

No retorno ao Brasil, elas têm a certeza de que valeu a pena: “Esta experiência internacional é um diferencial muito grande na carreira”, comentou Ana Karen. “Participamos como palestrantes em um evento internacional, representando a Faculdade Piaget, e isso, muito breve, certamente dará peso maior ao currículo”, acrescentou Karla. “O mercado está cada vez mais seletivo e exigente. É preciso estar em constante aperfeiçoamento”, reforçou Suellen. As três estão no penúltimo semestre do curso e iniciam, também, a fase de estágio na Clínica da Saúde da faculdade, que oferece, entre outros, avaliação e orientação nutricional à comunidade gratuitamente.

Além de conhecimento, as jovens estudantes fizeram novas amizades e visitaram pontos turísticos consagrados durante o período de intercâmbio. Não tiveram dificuldade com o idioma. E a recepção, pelo Instituto Piaget de Viseu, foi acolhedora. “Fomos muito bem recebidas em Viseu, onde ficamos hospedadas, e por todos os lugares onde passamos. Os portugueses foram muito prestativos”, concluiu Karla, que lembrou ainda do apoio que recebeu da Faculdade Piaget e da coordenadora do curso de Nutrição, Adriana Nagahashi Lourenço.

 

Programa de Mobilidade

Neste ano, a Piaget deu início ao Programa de Mobilidade Internacional que possibilita, a todos os seus alunos, fazer módulos de estudos em qualquer campus do Instituto Piaget no mundo. A instituição mantém protocolo internacional com o objetivo de promover o intercâmbio de alunos e docentes entre as unidades do Instituto Piaget de Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, países que têm a Língua Portuguesa em comum.

Em 2018, de forma experimental, cinco estudantes de Fisioterapia (Denise Lazaneo, Isabela Alves de Souza, Vitória Urdiales de Oliveira, Thaynara Araújo da Silva e Daniela de Aguilar Moreira) passaram um mês no Campus Universitário que o Instituto Piaget mantém em Viseu e puderam realizar estágio de observação no Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

A experiência bem-sucedida levou à consolidação do Programa de Mobilidade Internacional, agora de forma definitiva, em vigor em 2019, para todos os estudantes regularmente matriculados em cursos da Piaget, que tenham cursado pelo menos dois semestres e estejam em dia com as mensalidades.

 

Vestibular

Por mais alguns dias, até final de fevereiro, a Faculdade Piaget realiza prova agendada gratuita para interessados em estudar em um dos seus cursos. Estão com turmas confirmadas e já em andamento: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Logística, Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia, Enfermagem, Bacharelado em Educação Física e Estética e Cosmética. Para fazer o vestibular é simples. Candidatos podem agendar a prova, gratuitamente, por meio do site www.vestibularpiaget.com.br. Para mais informações: (11) 4746-7090.

 

sitenutri

Ana Karen, Karla e Suellen retornaram de Portugal e relataram como é a atuação de nutricionistas em diversos segmentos durante visitas técnicas

VEJA O ÁLBUM DE FOTOS DAS ALUNAS DA PIAGET EM PORTUGAL

 

 

 

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato