18 de abril de 2016

Alunos da Piaget fazem mais de 1.000 atendimentos na Corrida Focoh

Faculdade deu apoio técnico às provas com alunos e professores de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Estética e Cosmética. Veja galeria de fotos!

Uma manhã inteira dedicada ao esporte, à saúde e à qualidade de vida. Milhares de pessoas participaram no domingo, 17 de abril, da 1ª Corrida Focoh, em Suzano. A Faculdade Piaget, parceira do Grupo Focoh, deu apoio técnico às provas com seus alunos e professores dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Estética e Cosmética. As turmas da Piaget prestaram mais de 1.000 atendimentos antes e depois da corrida, que teve concentração, largada e chegada no Suzano Shopping.

No balanço final, foram aproximadamente 360 atendimentos em Fisioterapia, 340 em Estética e Cosmética, 300 em Nutrição, além do apoio logístico e exercícios com a equipe de Educação Física.

A turma de Educação Física promoveu uma atividade especial de aquecimento antes da corrida tanto para crianças como para os adultos. Durante dez minutos, professores comandaram os exercícios do palco e os alunos ficaram entre o público para auxílio e orientação sobre os movimentos, bem como apoio logístico.

O curso de Fisioterapia realizou atendimento após a corrida. A equipe levou macas e aplicou nos atletas, e em todos que procuraram o estande, a técnica de liberação muscular, que auxilia na reparação das estruturas do corpo exigidas pela prática esportiva. É uma importante aliada na recuperação dos atletas após o exercício.

A turma de Nutrição fez avaliação nutricional e prestou orientações aos participantes, que saíram de lá sabendo, por exemplo, o índice de massa muscular e como está a alimentação.

Os estudantes de Estética e Cosmética atenderam o público com o “Spa das mãos e dos pés” e também a quick massagem, para promover o relaxamento muscular, o que é bem importante após o esforço físico da corrida.

Nossos agradecimentos especiais à empresa Extratos da Terra, que foi parceira da Faculdade Piaget com o fornecimento dos cremes e produtos para a realização das massagens.

Para os estudantes dos cursos envolvidos, as atividades proporcionaram uma experiência riquíssima de contato com o público e vivência em um evento de grande porte.

Registramos os parabéns e agradecimentos a todos os participantes da Piaget que atenderam ao chamado dos coordenadores dos cursos e da linha de frente da instituição e foram à corrida, em pleno do domingo, prestar o atendimento à comunidade com muito carinho, além de ensinar e aprender com total dedicação.

Parabéns também ao Grupo Focoh pela iniciativa, de sucesso absoluto, que entra para a história de Suzano, e a todos os demais envolvidos na organização e parceiros, bem como à equipe Vamos Treinar e ao Hikão. Ficam aqui também os agradecimentos especiais da Piaget pela confiança e pela parceria em prol do esporte, da saúde, da qualidade de vida da educação.

Confira na galeria de fotos a atuação da Piaget na Corrida Focoh.

24