18 de abril de 2016

Alunos da Piaget fazem mais de 1.000 atendimentos na Corrida Focoh

Faculdade deu apoio técnico às provas com alunos e professores de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Estética e Cosmética. Veja galeria de fotos! Uma manhã inteira dedicada ao esporte, à saúde e à qualidade de vida. Milhares de pessoas participaram no domingo, 17 de abril, da 1ª Corrida Focoh, em Suzano. A Faculdade Piaget, parceira do […]

Faculdade deu apoio técnico às provas com alunos e professores de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Estética e Cosmética. Veja galeria de fotos!

Uma manhã inteira dedicada ao esporte, à saúde e à qualidade de vida. Milhares de pessoas participaram no domingo, 17 de abril, da 1ª Corrida Focoh, em Suzano. A Faculdade Piaget, parceira do Grupo Focoh, deu apoio técnico às provas com seus alunos e professores dos cursos de Educação Física, Nutrição, Fisioterapia e Estética e Cosmética. As turmas da Piaget prestaram mais de 1.000 atendimentos antes e depois da corrida, que teve concentração, largada e chegada no Suzano Shopping.

No balanço final, foram aproximadamente 360 atendimentos em Fisioterapia, 340 em Estética e Cosmética, 300 em Nutrição, além do apoio logístico e exercícios com a equipe de Educação Física.

A turma de Educação Física promoveu uma atividade especial de aquecimento antes da corrida tanto para crianças como para os adultos. Durante dez minutos, professores comandaram os exercícios do palco e os alunos ficaram entre o público para auxílio e orientação sobre os movimentos, bem como apoio logístico.

O curso de Fisioterapia realizou atendimento após a corrida. A equipe levou macas e aplicou nos atletas, e em todos que procuraram o estande, a técnica de liberação muscular, que auxilia na reparação das estruturas do corpo exigidas pela prática esportiva. É uma importante aliada na recuperação dos atletas após o exercício.

A turma de Nutrição fez avaliação nutricional e prestou orientações aos participantes, que saíram de lá sabendo, por exemplo, o índice de massa muscular e como está a alimentação.

Os estudantes de Estética e Cosmética atenderam o público com o “Spa das mãos e dos pés” e também a quick massagem, para promover o relaxamento muscular, o que é bem importante após o esforço físico da corrida.

Nossos agradecimentos especiais à empresa Extratos da Terra, que foi parceira da Faculdade Piaget com o fornecimento dos cremes e produtos para a realização das massagens.

Para os estudantes dos cursos envolvidos, as atividades proporcionaram uma experiência riquíssima de contato com o público e vivência em um evento de grande porte.

Registramos os parabéns e agradecimentos a todos os participantes da Piaget que atenderam ao chamado dos coordenadores dos cursos e da linha de frente da instituição e foram à corrida, em pleno do domingo, prestar o atendimento à comunidade com muito carinho, além de ensinar e aprender com total dedicação.

Parabéns também ao Grupo Focoh pela iniciativa, de sucesso absoluto, que entra para a história de Suzano, e a todos os demais envolvidos na organização e parceiros, bem como à equipe Vamos Treinar e ao Hikão. Ficam aqui também os agradecimentos especiais da Piaget pela confiança e pela parceria em prol do esporte, da saúde, da qualidade de vida da educação.

Confira na galeria de fotos a atuação da Piaget na Corrida Focoh.

24

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato