16 de agosto de 2016

Ambulatório de Nutrição da Piaget recebe primeiros pacientes

A Faculdade Piaget o abriu o Ambulatório de Atendimento de Nutrição para atendimento da comunidade e espaço de prática para os alunos. A Faculdade Piaget de Suzano abriu o Ambulatório de Atendimento de Nutrição para avaliação, orientação e acompanhamento gratuito à comunidade. Serão atendidos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) encaminhados pela Secretaria de Saúde. Gradativamente, […]

A Faculdade Piaget o abriu o Ambulatório de Atendimento de Nutrição para atendimento da comunidade e espaço de prática para os alunos.

A Faculdade Piaget de Suzano abriu o Ambulatório de Atendimento de Nutrição para avaliação, orientação e acompanhamento gratuito à comunidade. Serão atendidos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) encaminhados pela Secretaria de Saúde. Gradativamente, o ambulatório receberá alunos, professores e o público em geral.

O atendimento é individual, com data e horário marcados. Primeiro, o paciente responde a questionário sobre hábitos alimentares e passa por uma avaliação corporal; depois, retorna para receber o plano alimentar individualizado. Consultas serão agendadas para o acompanhamento. Os alunos atendem sob a supervisão de docentes e da coordenação do curso.

Pacientes recebem dicas de alimentação e orientações sobre os melhores alimentos para consumo diário, bem como cardápio adequado a diversas patologias, como diabetes, obesidade e hipertensão, entre outros. Os pacientes do CAPS, por exemplo, que já fazem tratamento médico e são acompanhados por uma equipe multiprofissional, passam a contar, a partir de agora, com o reforço da avaliação e orientação nutricional.

Alexandre Silva dos Reis, paciente do CAPS, chegou ao ambulatório com queixa de obesidade. A medicação que utiliza no dia a dia causou aumento do peso nos últimos meses e agora precisa baixar o colesterol e emagrecer. A esposa, Eliana de Castro Reis, ouviu as recomendações, inclusive sobre como tornar as refeições mais saudáveis, pois terá a tarefa de cuidar do cardápio em casa agora com as dicas passadas na consulta. “A parte da nutrição é muito importante para complementar o tratamento dele. A iniciativa da Piaget com este espaço para a comunidade, para pacientes do CAPS em especial, é muito bem vinda”, disse Eliana.

A estudante do 7º semestre de Nutrição, Dalila Berti França de Jesus, aprovou o novo espaço para a prática criado pela Piaget: “É a chance que nós, alunos, temos para conhecer problemas diversos e aperfeiçoar o que aprendemos, além de poder acompanhar a evolução dos pacientes”, disse.

O ambulatório é um entre outros serviços planejados pela Piaget para o campus de Suzano. Em 2017, será aberta a Clínica da Saúde, onde, sob a supervisão de professores, alunos de Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem e Estética e Cosmética prestarão atendimento. Antes, ainda em 2016, os alunos da Piaget iniciarão estágio na Santa Casa de Suzano por meio de parceria fechada entre a instituição e o hospital.

 

SERVIÇO

Ambulatório de Nutrição da Faculdade Piaget de Suzano

Coordenação:

Profa. Dra. Janisse de Oliveira

Atendimento:
- Terças e quintas (Inicialmente para pacientes do CAPS agendados e encaminhados pela Secretaria de Suzano).

- Prédio 7, no térreo.

Campus: Avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, Suzano.

Telefone: (11) 4746-70901sitambulanutri

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato