22 de fevereiro de 2015

Boas-vindas e visita ao campus no primeiro dia dos calouros

Novos alunos de todos os cursos da PIAGET iniciaram o ano letivo dia 9 de fevereiro com visita ao campus e confraternização com os veteranos. A recepção foi realizada com o objetivo de apresentar a instituição aos calouros e promover o acolhimento e a integração deles à rotina agora universitária.

Boas vindas e visita ao campus no primeiro dia dos calouros

A programação, tanto para as turmas da manhã como do período noturno, contou com as boas-vindas dos diretores da instituição no auditório e, na sequência, visita por todo o campus. Os laboratórios, concentrados em um dos três prédios, despertaram bastante a atenção durante a visita.

Isso porque, além de modernas instalações e equipamentos de ponta, muitos terão aulas práticas logo no primeiro semestre como componente essencial para que tenham contato desde cedo com procedimentos e o cotidiano da profissão que escolheram.

Uma das novidades do plano de melhorias para o campus em benefício de todos os estudantes neste primeiro semestre é o Laboratório de Informática, agora com o dobro de tamanho e computadores. Salas de aula com novas carteiras, cortinas e ventiladores, serviço de copiadora e lanchonete ampliada, com balcões laterais e mesas do lado de fora, também estão entre as novidades neste início de ano letivo.

Depois de conhecer um pouco de toda essa estrutura, distribuídos em grupos conforme o curso, os alunos seguiram para as salas de aula, acompanhados de professores e coordenadores. Eles receberam orientações sobre a dinâmica e o cotidiano dos cursos e da instituição, calendário escolar, provas, prazos, regulamentos, entre outros aspectos. O tempo restante do primeiro dia de aula foi dedicado à confraternização e integração com os veteranos da instituição.

Quem perdeu o último vestibular ainda pode tentar uma vaga na PIAGET por meio da prova agendada, que será aplicada até dia 27/2. Para concorrer, o candidato deve entrar em contato com a secretaria acadêmica no telefone (11) 4746-7090 e fazer o agendamento.