9 de agosto de 2016

Calouros de Educação Física são recebidos com escalada e trampolim

Em tempos de Olimpíadas e esportes em evidência, novos alunos de Educação Física da Piaget foram recebidos com atividade diferente.

Em tempos de Olimpíadas e esportes em evidência, calouros de licenciatura em Educação Física da Piaget foram recebidos com atividade diferente na estreia agora na vida universitária. Na segunda-feira, dia 8 de agosto, eles conheceram detalhes do curso e da área na qual irão atuar quando formados, bem como as disciplinas, os professores, entre outros aspectos. Como forma de integração, os alunos do 6º semestre colocaram a turma para se mexer com práticas que fazem parte da rotina das disciplinas que a nova turma terá no decorrer do curso. Fizeram, por exemplo, demonstrações de trampolim acrobático, parkour e escalada Boulder.

Para os professores, além da integração, as atividades demonstraram como os veteranos amadureceram e evoluíram desde que iniciaram os estudos na Piaget, além da calorosa acolhida aos novos colegas. Os ingressantes, com a expectativa comum daqueles que estão começando a descobrir um novo mundo de possibilidades por meio do ensino superior, participaram com muito entusiasmo da recepção.

“Os veteranos conduziram as atividades muito bem. Realizaram a gestão de segurança, estavam atentos às características individuais, se adequaram perante as dificuldades e potenciais apresentados pelos ingressantes. Todos estão de parabéns”, destacou o professor Bruno Allan, que coordenou a integração entre veteranos e calouros de Educação Física.

14