24 de maio de 2017

Campus da Piaget terá Farmácia-Escola no segundo semestre deste ano

Nova coordenadora de Farmácia, professora mestre Patrícia Calvente, e o secretário de Saúde, Luís Cláudio Guillaumon, visitaram local onde alunos irão estagiar. O curso de Farmácia da Faculdade Piaget terá, em breve, seu próprio espaço de estágio para que os estudantes possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula em contato com o […]

Nova coordenadora de Farmácia, professora mestre Patrícia Calvente, e o secretário de Saúde, Luís Cláudio Guillaumon, visitaram local onde alunos irão estagiar.

O curso de Farmácia da Faculdade Piaget terá, em breve, seu próprio espaço de estágio para que os estudantes possam colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula em contato com o público. No segundo semestre, será inaugurada a Farmácia-Escola no campus. O serviço, que atenderá também a comunidade, será implantado em parceria da instituição com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Suzano. A população, além de contar com mais um local para a retirada de medicamentos e com horário diferenciado, terá orientação e acompanhamento farmacêutico, por meio de alunos sob a supervisão de professores.

A nova coordenadora do curso de Farmácia da Piaget, professora mestre Patrícia Calvente, e o secretário municipal de Saúde, Luis Cláudio Rocha Guillaumon, acompanhados do diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, visitaram o espaço físico para a instalação da Farmácia-Escola: uma sala com toda a estrutura ao lado do auditório, no espaço onde já funciona o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Receita Federal, instalado para atividades práticas dos alunos de Contábeis.

Nos próximos dois meses, a nova coordenadora de Farmácia e a equipe do secretário de Saúde cuidarão dos detalhes técnicos para a implantação do serviço, previsto para entrar em operação na volta às aulas, depois das férias de julho.

O campus da Piaget funcionará como mais um ponto onde a população de Suzano poderá retirar medicamentos do programa mantido pela rede pública, e com horário diferenciado: de manhã e à noite. Hoje, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município prestam este tipo de serviço aos cidadãos, mas apenas de manhã e à tarde.

Outra diferença, como explicou a nova coordenadora de Farmácia, é que, além da dispensação dos medicamentos (entrega com orientação), os estudantes, com este espaço para estágio, terão contato direto com o público, com a comunidade na qual irão atuar quando formados, e durante os estudos irão aplicar, na prática, métodos aprendidos na sala de aula: “Os alunos irão interagir com pacientes de verdade, ou seja, será uma vivência teórica e prática”, explicou.

“A Secretaria de Saúde vem implantando melhorias nos serviços à população e a Farmácia-Escola no campus da Piaget virá para somar a este trabalho. A estrutura colocada à disposição da Prefeitura e da comunidade de Suzano é excelente”, analisou o secretário Luís Cláudio Guillaumon.

O diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, afirmou que a Farmácia-Escola é uma conquista do curso e terá grande impacto nas atividades dos estudantes de mais esta graduação na área da saúde. Ele agradeceu ao secretário de Saúde pela confiança na instituição e lembrou que, inicialmente, a Farmácia-Escola terá a cesta básica de medicamentos do programa municipal, mas a instituição fará gestões com fornecedores em busca de parcerias para que outros tipos possam ser colocados à disposição.

farmasite

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato