18 de março de 2022

COMUNICADO - USO DE MÁSCARAS DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO na PIAGET a partir de 18/03/2022

Comunicamos que o uso da máscara DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO NAS DEPENDÊNCIAS DA FACULDADE PIAGET EM TODOS OS AMBIENTES, exceto na Clínica da Saúde, porém os que desejarem, poderão manter o uso de suas máscaras entendendo que esta é a sua forma de proteção dentro da instituição.

Seguindo as orientações do novo DECRETO Nº 66.575, DE 17 DE MARÇO DE 2022 do Governo do Estado de SP , bem como o DECRETO Nº 9.758 DE 18 DE MARÇO DE 2022 da Prefeitura Municipal de Suzano que libera do uso de máscaras em todos os ambientes, com exceção de hospitais, unidades médico-hospitalares, no transporte público em geral, e em Suzano nas escolas públicas e particulares de Educação Básica, (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) em que o uso permanece obrigatório.

      A medida, foi baseada em análises técnicas do Comitê Científico do Coronavírus de São Paulo. Os especialistas levaram em consideração os índices de vacinação com duas doses, que no Estado, atingiu a meta definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde (MS), de ter alcançado 90% da população (acima de 5 anos), vacinada.

      Comunicamos que o uso da máscara DEIXA DE SER OBRIGATÓRIO NAS DEPENDÊNCIAS DA FACULDADE PIAGET EM TODOS OS AMBIENTES, exceto na Clínica da Saúde, porém os que desejarem, poderão manter o uso de suas máscaras entendendo que esta é a sua forma de proteção dentro da instituição.

      Adicionalmente lembramos a todos a importância da vacinação e das devidas doses de reforço.

COMUNICADO OFICIAL

DECRETOS

DECRETO MUNICIPAL: <CLIQUE AQUI>

DECRETO ESTADUAL: <CLIQUE AQUI>

Nota Técnica do Comitê Científico de Saúde do Estado de São Paulo

Conforme sinalizado por este Comitê nas últimas semanas, desde o início de fevereiro de 2022, o Estado de São Paulo vem apresentando uma contínua melhora em todos os indicadores epidemiológicos de monitoramento da evolução da pandemia de COVID-19, mostrando a superação da nova onda de casos, internações e óbitos decorrentes da circulação e alta transmissão da variante Ômicron (B.1.1.529), iniciada em meados de novembro de 2021. A média diária de novas internações nesta semana alcançou o patamar de 287 internações, menor número desde o início deste ano, representando uma redução de 18,9% quando comparado à última semana.

O sucesso no enfrentamento de mais esse desafio imposto pela pandemia de COVID-19 é consequência de uma certeira política de vacinação, que alcançou mais de 90% da população elegível com esquema vacinal completo, aliada à observância de medidas sanitárias adequadas e proporcionais ao risco de disseminação da afecção e à garantia da capacidade de resposta do sistema de saúde.

Atualmente, passados mais de quatorze dias após o feriado de carnaval de 2022, constatou-se manutenção do padrão de melhora progressiva dos indicadores epidemiológicos, conforme observado durante as semanas que antecederam aludido feriado, indicando que a transmissão do Sars-Cov-2 no Estado de São Paulo segue em redução progressiva.

Tendo isso em consideração e observada a experiência internacional, em especial nos países europeus, este Comitê entende possível recomendar, a partir da data de hoje, que o uso de máscaras de proteção facial seja obrigatório apenas nos locais, públicos ou privados, em que prestados serviços de saúde, bem como nos transportes públicos coletivos e respectivas áreas de acesso.

São Paulo, 17 de março de 2022

_____________________________

Dr. Paulo Menezes Dr. Paulo Menezes
Coordenador do Comitê Científico de Saúde do Estado de São Paulo

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato