25 de abril de 2017

Estudantes da Piaget passam no exame do Conselho Federal de Contabilidade antes mesmo da conclusão do curso

Ainda no sétimo semestre, estudantes foram aprovados em um dos exames mais difíceis do País. Estudantes de Ciências Contábeis da Faculdade Piaget, Daniel Gonçalves de Barros, Daiane Freire de Souza e Helen de Jesus Fonseca conseguiram uma proeza para poucos: ainda no sétimo semestre do curso, foram aprovados no Exame de suficiência do Conselho Federal […]

Ainda no sétimo semestre, estudantes foram aprovados em um dos exames mais difíceis do País.

Estudantes de Ciências Contábeis da Faculdade Piaget, Daniel Gonçalves de Barros, Daiane Freire de Souza e Helen de Jesus Fonseca conseguiram uma proeza para poucos: ainda no sétimo semestre do curso, foram aprovados no Exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Antes mesmo de concluir os estudos, eles passaram num dos exames mais concorridos e difíceis da área, com mais de 53 mil inscritos em todo o País. Também com antecedência, com a aprovação, estão aptos a dar entrada no registro profissional no conselho regional da categoria.

Daniel, Helen e Daiane prestaram o exame no dia 26 de março. A notícia da aprovação veio há pouco tempo e até hoje está sendo comemorada. “Sabia que era muito difícil, mas acreditei que coloquei fé que ia ser aprovado. Conheço pessoas que tentam há cinco anos e não conseguem passar. Tem gente que faz cursinho para poder prestar esse exame”, comentou Daniel. Casado, pai de duas crianças, Daniel concluirá a faculdade somente no fim deste ano, mas já tem muitos planos para o futuro.

Até escolher estudar Contábeis, ele trabalhava como entregador e fazia frete. “Como contador, as possibilidades são muitas e melhores. Penso em me especializar, em abrir um escritório com minha esposa ou até mesmo prestar concurso público”, comentou. Érica Cristina Souza de Barros, a esposa de Daniel, também estuda Contábeis na Piaget. “Um sempre incentiva e ajuda o outro nos estudos”, comentou a aluna, que agora também se prepara para o próximo exame.

Daiane, também aprovada no exame, tem experiência na área com o trabalho de técnica de contabilidade em um escritório, mas acredita que o diploma de contadora lhe abrirá muito mais portas na profissão. “Também pretendo me especializar”, contou.

Helen, estagiária em um escritório, acredita que a aprovação é resultado da qualidade do ensino na Piaget, que inclui docentes dedicados aos alunos, além do esforço pessoal dos colegas que, assim como ela, estudaram ainda mais antes da prova do CRC: “Além de comemorar, é importante agradecer aos nossos professores. Sem eles, não iríamos tão longe e desde já, sem nem ter terminado o curso”, disse a estudante.

“A aprovação nesse que é um exame muito difícil vem para comprovar a qualidade do ensino que a Piaget oferece aos seus alunos, que compreende o projeto pedagógico, excelentes professores no quadro docente, estrutura do campus e, sem dúvida, a dedicação dos alunos aos estudos. Vale lembrar que eles são da primeira turma de contábeis, estão no sétimo semestre, ou seja, ainda nem se formaram e já passaram numa prova tão difícil”, analisou o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues.

“A Piaget passou recentemente por avaliação de recredenciamento do Ministério da Educação e obteve nota 4, o que é um conceito considerado muito bom, numa escala que vai de 1 a 5, e reforça a seriedade e a qualidade da instituição com o ensino e o compromisso com seus alunos”, acrescentou o diretor.

No exame do Conselho Federal de Contabilidade, os inscritos responderam a questões sobre os seguintes conteúdos: Contabilidade aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa. Para ser aprovado, o candidato precisava conseguir uma pontuação de, no mínimo, 50% da nota total.

O Brasil tem hoje, segundo dados do Conselho Federal de Contabilidade, 347.301 mil contadores em plena atividade. Ao ser aprovado no Exame de Suficiência, o bacharel deve procurar o Conselho Regional de Contabilidade do seu estado para obter o registro profissional.

SITE F2 Daniane Daniel e Helen

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato