16 de maio de 2016

Coordenador de Administração da Piaget lança livro em sessão dia 19

Obra traz textos explicativos de fácil entendimento sobre várias disciplinas e temas dos cursos de Administração e de concursos públicos. 

Estudantes e professionais de Administração e também quem pretende prestar concurso público na área e precisa de uma força nos estudos vão encontrar conceitos e teorias explicados de forma fácil, acessível e passo a passo no livro “Curso de Administração de empresas descomplicado” (Editora Rideel), que será lançado na quinta-feira, 19 de maio, na Faculdade Piaget, em Suzano. A obra tem o coordenador do curso de Administração da Piaget, Paulo Eduardo Ribeiro, entre os escritores. O lançamento será às 18h30, com entrada gratuita e para toda a comunidade.

Mestre e especialista na área, Paulo Eduardo Ribeiro é autor de dois capítulos no livro: Teorias da Administração e Empreendedorismo. Ele autografará a obra no auditório da Piaget em sessão que terá a presença dos organizadores do livro, Geancarlos Lacerda Prata e Vander Brusso da Silva.

“O administrador moderno precisa desenvolver algumas habilidades fundamentais se quiser alcançar o sucesso em sua profissão e, consequentemente, administrar de maneira eficaz a organização que estiver sob sua responsabilidade”, explica o escritor e coordenador do curso de Administração da Piaget.

Ribeiro ressalva: “Somente conhecimento e habilidade não são suficientes para alcançar o sucesso, é preciso atitude, muita atitude, para conseguir fazer diferente em um mundo cada vez mais incerto e com mudanças cada vez mais frequentes. Talvez esse seja o maior desafio da Administração no século 21: adaptar-se à velocidade das mudanças em um contexto geral”.

O livro traz textos explicativos de fácil entendimento sobre várias disciplinas e temas dos cursos de Administração e de concursos públicos na área, como teorias, empreendedorismo, gestão, contabilidade, filosofia e ciências sociais, economia, entre outras. “Um diferencial é que cada capítulo termina com questões que costumam cair em concursos e na obra elas são explicadas em detalhes”, acrescentou Ribeiro.

O professor estendeu o convite do lançamento aos alunos da Faculdade Piaget, dos cursos de Administração e de Ciências Contábeis em especial, e também a todos os universitários e professores do campus, bem como a estudantes de outras instituições de ensino superior, além de quem mais se interessar em aprender um pouco mais de administração de forma fácil. Exemplares serão comercializados no dia a preço promocional.

O autor

Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduado em Gestão de RH e Psicologia Organizacional e em Docência no Ensino Superior, bacharel em Administração de Empresas e professor de cursos de graduação e pós-graduação, Paulo Eduardo Ribeiro é autor também de diversos artigos científicos publicados no Brasil e no exterior e consultor de RH. Ele coordena o curso de Administração da Piaget desde o início de 2016.

PauloEduardoSite