19 de setembro de 2016

Crianças aprendem a cuidar da coluna com orientações de alunos da Piaget

Futuros fisioterapeutas mostram aos alunos como funciona a coluna, os riscos do dia a dia, o uso correto de bolsas e mochilas, entre outras orientações. O curso de Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano realizou atividade inédita com alunos do ensino fundamental de duas escolas do município: universitários ensinaram as crianças a prevenir problemas na […]

Futuros fisioterapeutas mostram aos alunos como funciona a coluna, os riscos do dia a dia, o uso correto de bolsas e mochilas, entre outras orientações.

O curso de Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano realizou atividade inédita com alunos do ensino fundamental de duas escolas do município: universitários ensinaram as crianças a prevenir problemas na coluna que podem ser causados pelo excesso de peso, provocados, por exemplo, pelo uso errado de mochilas, ou mesmo posturas incorretas no dia a dia.

A atividade faz parte do projeto “A educação da saúde também acontece na escola: como cuidar da minha coluna”, da disciplina de Fisioterapia Preventiva, com alunos do sexto semestre do curso, e ocorreu na Escola Municipal “Professora Ana Maria Garcia”, no Parque Maria Helena, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Luiz Romanato”, na Vila Maluf.

Sob a supervisão de professores, os futuros fisioterapeutas mostraram aos pequenos como funciona a coluna, os riscos do dia a dia, o uso correto de bolsas e mochilas com material escolar e também do celular, além de alterações posturais, entre outros. Os estudantes de Fisioterapia ainda fizeram explanação, promoveram gincana e apresentaram uma breve peça de teatro. Depois, as crianças passaram por avaliação da postura, bem como tiveram as mochilas pesadas.

“O excesso de peso é um dos fatores de problemas de coluna em crianças”, alertou a professora Poliana Lima, coordenadora do curso de Fisioterapia da Piaget. Ela destacou que a prevenção é essencial e as crianças, quando bem orientadas, aprendem e levam as informações para casa, e também colocam em prática hábitos posturais saudáveis durante toda a vida. “Com este projeto, queremos multiplicar conhecimentos e difundir informações na comunidade”, acrescentou a professora.

F2

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato