1 de dezembro de 2019

Crianças e jovens dão show no 1° Troféu Piaget de Ginástica Artística

Foi um espetáculo belíssimo e que premiou os esforços dos atletas desta modalidade olímpica após meses de treinamento e dedicação. Crianças e jovens de 5 a 19 anos demonstraram suas habilidades no "1° Troféu Piaget Suzano de Ginástica Artística", no dia 30/11, no Ginásio Paulo Portela. Um espetáculo belíssimo e que premiou os esforços dos atletas […]
Foi um espetáculo belíssimo e que premiou os esforços dos atletas desta modalidade olímpica após meses de treinamento e dedicação.

Crianças e jovens de 5 a 19 anos demonstraram suas habilidades no "1° Troféu Piaget Suzano de Ginástica Artística", no dia 30/11, no Ginásio Paulo Portela. Um espetáculo belíssimo e que premiou os esforços dos atletas desta modalidade olímpica após meses de treinamento e dedicação.
Vale destacar também o empenho dos estudantes de Educação Física da Piaget, que atuaram na arbitragem, montagem e desmontagem do espaço de competição, no aquecimento, na orientação do rodízio de troca de prova e entrega das crianças aos pais. Nossos estudantes colocaram "mãos na massa", ou seja, em prática, o que aprendem nas aulas!
O festival teve a participação das crianças e jovens que frequentam as aulas no Centro de Treinamento de Ginástica Artística instalado no campus da Piaget, inaugurado nesse ano - uma parceria da Faculdade, a Associação Santana de Parnaíba de Apoio ao Jovem (Aspaj) e a Prefeitura de Suzano, por meio de sua Secretaria de Esportes.
Na ocasião, a Piaget participou da premiação aos vencedores por meio do diretor-geral Marcus Rodrigues, a diretora acadêmica Poliana Lima e a coordenadora do curso de Educação Física, Luciene Melo.
Parabéns a todos os atletas pela participação no festival, aos seus pais, mães e familiares pelo apoio, e aos professores instrutores Rodrigo Miranda, Bruna e Elisa pelo cuidado, profissionalismo e carinho com os pequenos e jovens ginastas!
As apresentações renderam aplausos do público, bem como do prefeito Rodrigo Ashiuchi, que esteve lá prestigiando o festival, realizado também em parceria da Piaget, Secretaria de esportes, comandada pelo secretário Arnaldo Marin Júnior (Nardinho) e Aspaj. "Parceria que dá certo! As apresentações estavam belíssimas. Já disse antes: a atividade física feita com orientação de professores só traz impactos positivos, melhora o desempenho escolar, nos ensina disciplina e respeito. Acredito que o jovem que pratica esporte se torna um adulto melhor", declarou o prefeito.
Planos

A Faculdade Piaget começou suas atividades em Suzano em 2013 e nestes seis anos vem cumprindo sua missão de formar os melhores profissionais com ensino superior de excelência, com seus 15 cursos de graduação. Mas a missão da Faculdade Piaget vai além e inclui parcerias para incentivar e apoiar as mais diversas iniciativas não somente na educação, mas na área social, na cultura e no esporte.

No começo deste ano de 2019, a Piaget abriu suas portas para o professor Rodrigo Miranda e a Associação Santana de Parnaíba de Apoio ao Jovem (ASPAJ), com a instalação, no campus, de um Centro de Treinamento de Ginástica Artística, contando também com a imprescindível parceria com a Prefeitura de Suzano e sua Secretaria Municipal de Esportes. Hoje, o que era um sonho, se transformou em realidade. A escolinha de Ginástica Artística está em pleno funcionamento no Centro de Treinamento no campus da Faculdade Piaget.

São 230 crianças e jovens, alunos de 5 a 19 anos, em turmas nos períodos manhã e tarde, praticando esporte, na modalidade ginástica artística. Para 2020, a proposta é crescer e avançar. Turmas de aperfeiçoamento serão criadas para que os atletas possam representar a Piaget e a cidade de Suzano em campeonatos, como Jogos Regionais, entre outros. Mais turmas também serão abertas no período da tarde para que um número maior de crianças e jovens, que sonham com este esporte olímpico, tenham a oportunidade de aprender e treinar.

ginastica

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato