11 de setembro de 2019

Curso de Direito da Piaget realiza o I Congresso Jurídico

A abertura oficial ocorreu na noite de terça-feira (10/09), com a palestra da renomada procuradora de Justiça Eliana Passarelli, com o tema "Tribunal do Júri – Aspectos polêmicos e atuais”. O Curso de Direito da Faculdade Piaget realiza, de 10 a 12 de setembro (terça a quinta-feira), o "I Congresso Jurídico", com a presença de palestrantes renomados, que […]

A abertura oficial ocorreu na noite de terça-feira (10/09), com a palestra da renomada procuradora de Justiça Eliana Passarelli, com o tema "Tribunal do Júri – Aspectos polêmicos e atuais”.

O Curso de Direito da Faculdade Piaget realiza, de 10 a 12 de setembro (terça a quinta-feira), o "I Congresso Jurídico", com a presença de palestrantes renomados, que compartilharão temáticas atuais e importantes com os docentes, acadêmicos, advogados e demais participantes. A abertura oficial ocorreu na noite des terça-feira (10/09), com a palestra da procuradora de Justiça Eliana Passarelli, com o tema "Tribunal do Júri – Aspectos polêmicos e atuais”.

Mestre em Direito e professora universitária, a procuradora Eliana Passarelli é exemplo de profissional dedicada à Justiça e também de representatividade feminina em vários aspectos da sociedade. Sua experiência e carreira de mais de 40 anos é marcada por  inúmeros trabalhos de prestação de serviço à sociedade, atuando em casos repercussão nacional, tanto que é constantemente convidada a partir de programas de TV para abordar temas de importância, como violência doméstica e outros crimes que chocam a sociedade.

A programação do congresso do curso de Direito da Faculdade Piaget tem atividades sempre no auditório multimídia da instituição e nos turnos da manhã e da noite para que possam participar estudantes dos dois períodos.

Na terça de manhã, às 8 horas, o palestrante convidado foi o juiz de Direito da Comarca de Arujá, Sandro Cavalcanti Rollo, que falou sobre "Direito Ambiental e a ampliação do Direito Penal". Na quarta-feira (11/09), às 8h, Rafael Miranda, defensor público de Mogi das Cruzes, abordou “Técnicas de estudo e dicas para concursos públicos”; às 19h, estava previsto o tema “13 anos da Lei Maria da Penha”,com Ana Paula de Pétta, advogada, mestre e doutoranda em Direito e professora universitária.

Na quinta (12/09), às 8h, a atração será o programa “Café na redação na Piaget” - “O Grande Duelo!”, com os professores e advogados Dario Reisinger Ferreira, especialista em Direito e Processo Penal, e Rogério Rodrigues da Silva, especialista em Direito Processual Civil. A partir das 19h, “Reflexos Constitucionais da Reforma Trabalhista” será tema da palestra do advogado Gleibi Pretti, mestre e doutorando em Direito e professor universitário.

 

Excelente conceito

Direito é o mais novo curso implantado pela Piaget de Suzano e é coordenado pela professora Solange Tomiyama. O curso foi autorizado pelo MEC em junho de 2018 e iniciou com a primeira turma em agosto do mesmo ano, após o vestibular. Na avaliação do MEC, para a autorização, recebeu a excelente nota 4 (escala de um a 5). Ainda em 2018, o curso recebeu o desembargador Jeferson Moreira de Carvalho, em aula magna, com palestra sobre os "30 anos da Constituição Federal". Também em 2018, foi realizado o primeiro júri simulado. Em 2019, teve o início do programa "Advogado por um dia", com adesão de escritórios de advocacia de Suzano e região, que recebem os estudantes da Piaget para que acompanhem a rotina de trabalho dos profissionais da área.

 

F1 Direito Piaget Eliana Passarelli

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato