11 de janeiro de 2019

Curso de Educação Física da Piaget obtém 4 no Enade e é o melhor da região

Corpo docente com alta qualificação, com professores mestres e doutores com experiência profissional e pesquisas na área de Educação Física tornam o curso ainda mais forte. Resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que acaba de ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), coloca o curso de […]

Corpo docente com alta qualificação, com professores mestres e doutores com experiência profissional e pesquisas na área de Educação Física tornam o curso ainda mais forte.

Resultado do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), que acaba de ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), coloca o curso de Educação Física da Faculdade Piaget de Suzano entre os mais bem avaliados do País e o melhor do Alto Tietê.  O curso obteve conceito 4 no Enade, a maior nota de todas as instituições de ensino da região (faculdades, centros universitários e universidades) que oferecem este curso.

O Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação, e avalia o desempenho dos estudantes em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. O conceito vai de 1 a 5 (sendo 5 o maior) e é referência da qualidade do ensino.

No Brasil, só 27% dos cursos avaliados pelo Enade de 2017 conseguiram conceito de excelência (notas 4 e 5). Das 553 licenciaturas em Educação Física do País avaliadas, apenas 131 (24%) obtiveram conceito 4 e das 143 do Estado de São Paulo, 43 (30%) alcançaram essa nota. “Estar nesse seleto grupo dos melhores cursos, com o excelente desempenho dos nossos alunos, reflete os esforços de todos, da coordenação ao time de professores e funcionários, e o compromisso da Piaget em oferecer ensino de qualidade. Parabenizo a todos os alunos, em especial aos que realizaram a prova, pois demonstraram também comprometimento com o curso e fizeram a diferença. Não viemos para a cidade de Suzano para ser mais um e sim para fazer a diferença, trabalhamos diariamente para avançar e melhorar a cada dia”, comentou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues.

Além da estrutura oferecida colocada à disposição dos estudantes, um dos grandes diferenciais é, conforme ressalta Rodrigues, o corpo docente altamente qualificado.

A coordenadora do curso, Luciane Melo, destaca que o curso da Piaget tem um diferencial na região: foi construído de forma coletiva por meio de um conjunto de conhecimentos que tanto ela como todo o corpo docente consideram ser o melhor para a formação dos alunos. “O resultado está aí. Nossos alunos são os melhores e estão no melhor curso de Educação Física da região”, disse.

O que dá ainda mais força ao curso é o fato de que tanto a coordenadora como docentes são qualificados com formação específica e foco na área. Luciene é doutora e coordena o curso da Piaget desde a implantação, no primeiro semestre de 2014. Somados os tempos de docência na educação básica, no ensino superior e gestão acadêmica, tem mais de 15 anos de experiência profissional. É graduada em licenciatura plena em Educação Física, especialista em Educação Física Escolar, mestre em Pedagogia do Movimento Humano pela Escola de Educação Física e Esportes da USP e tem doutorado em Educação Física, nas áreas de Escola, Esporte, Atividade Física e Saúde.

A formação específica da coordenação do curso, da graduação ao doutorado, realizada em programas exclusivos em Educação Física, é complementada com a produção acadêmica voltada para promoção do saber e enriquecimento da pesquisa da área.

“Os professores específicos da Educação Física que atuam no curso da Piaget também apresentam aspectos importantes em seus currículos que os caracterizam como essencialmente especialistas para atuarem na graduação em Educação Física devido à formação acadêmica que seguiram e continuidade dos seus estudos”, comentou Luciene. Além de mestres e doutores em sua maioria, os docentes desenvolvem pesquisas acadêmicas, têm publicações na área e prêmios.

edfisicaenade

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato