9 de novembro de 2015

Prova agendada é a opção para quem quer estudar na Piaget em 2016

Candidato escolhe dia e horário disponíveis, comparece à faculdade, faz uma redação e, se aprovado, estará apto a se matricular no curso escolhido.

A Faculdade Piaget deu início ao agendamento de provas para o preenchimento de vagas disponíveis para 2016. Por esse sistema, o candidato escolhe dia e horário disponíveis, comparece à faculdade, faz uma redação e, se aprovado, estará apto a se matricular no curso escolhido. As aulas começarão em fevereiro de 2016.

No sábado, dia 7/11, candidatos fizeram o vestibular tradicional no campus em Suzano. A prova transcorreu de forma tranquila. O resultado está disponível para consulta na lista afixada na secretaria da faculdade e no site (www.faculdadepiaget.com.br). Os aprovados têm até 13/11 para fazer a matrícula e garantir a vaga.

A partir da próxima semana e no decorrer do mês, a Piaget começa a aplicar as provas agendadas para as vagas que não forem preenchidas agora. Os interessados já podem telefonar para 4746-7090 e marcar. São dois dias disponíveis: quartas-feiras, às 10 horas, e quintas-feiras, às 19 horas.

O agendamento é vantajoso para quem trabalha aos sábados ou por algum outro motivo perdeu a prova do dia 7. Além disso, é possível fazer a avaliação com calma, sem a “pressão” e a tensão comuns em dia de vestibular. Além disso, quem pretende fazer vários vestibulares não precisa abrir mão de tentar entrar também na Piaget; muitos estudantes, aliás, fazem uma verdadeira maratona de provas nessa época do ano.

A avaliação agendada é constituída de uma redação e vale para Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Engenharia Civil (novo), Engenharia Ambiental e Estética e Cosmética (novo), de manhã e à noite.

Com as alterações nas regras do Fies, que restringiram o acesso de estudantes brasileiros ao ensino superior, oscilações nas inscrições durante o ano e as incertezas sobre novas vagas para os próximos anos, a Faculdade Piaget lançou um sistema alternativo que permitirá ao aluno pagar metade do valor da mensalidade durante o curso e a outra metade depois de formado: o PPP (Plano de Parcelamento Piaget), sem juros, sem fiador, sem exigência do Enem. Pelo novo plano, por exemplo, o aluno que ingressar no curso de Educação Física pagará parcelas de R$ 340,81 durante três anos, que é o tempo de duração do curso e, ao se formar, terá mais três anos para quitar as parcelas restantes. O plano de parcelamento vale para todos os cursos.

Os interessados em fazer a prova agendada podem ligar para 4746-7090. O campus da Piaget fica na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador. Mais informações estão disponíveis no site www.faculdadepiaget.com.br e no Facebook (Faculdade Piaget – Campus Suzano).

2