23 de agosto de 2018

Desembargador defende voto para mudar o País durante Aula Magna do Curso de Direito da Piaget

Dr. Jeferson Moreira de Carvalho afirmou que hoje a Constituição Federal está cumprindo o seu papel, mas também cabe aos cidadãos fazer a sua parte. O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Jeferson Moreira de Carvalho, deixou um recado claro aos eleitores durante sua participação na aula inaugural do curso de […]

Dr. Jeferson Moreira de Carvalho afirmou que hoje a Constituição Federal está cumprindo o seu papel, mas também cabe aos cidadãos fazer a sua parte.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Jeferson Moreira de Carvalho, deixou um recado claro aos eleitores durante sua participação na aula inaugural do curso de Direito da Faculdade Piaget de Suzano: se os cidadãos querem um país melhor, com mudanças, têm de usar a principal arma para isso, que é o voto. E fazer a escolha, na urna, no dia 7 de outubro, quando haverá eleições para presidente, governador, senador e deputados estadual e federal, somente depois de ouvir bem a proposta dos candidatos e analisar o que fizeram antes na vida pública.

Jeferson de Carvalho falou sobre “30 anos da Constituição Federal” na aula que inaugurou o curso de Direito na Piaget e marcou o início dos estudos da primeira turma. No auditório da instituição, lotado, após a cerimônia que contou com a presença de autoridades e lideranças do município e da região, ele afirmou que hoje pode se dizer que a Constituição está cumprindo o seu papel, mas cabe aos cidadãos – que, conforme sua definição são aqueles que efetivamente votam – também fazer a sua parte.

“Neste ano, vamos escolher novos representantes. Chegou momento de usar nossa arma, que é o voto. E a hora é agora, na eleição”, afirmou. O desembargador desejou sucesso aos futuros profissionais do Direito que ingressaram na Piaget e elogiou os professores do curso, alguns deles ex-alunos seus. “Será um excelente curso, tenho certeza.  Com esses professores, vocês vão aprender mesmo, e muito”, disse.

Diversas autoridades locais e da região participaram da aula magna, no último dia 18 de agosto: o deputado Junji Abe, o prefeito suzanense Rodrigo Ashiuchi, o vice-prefeito mogiano Juliano Abe, o presidente da Subsecção da Ordem dos Advogados (OAB) de Suzano, Wellington Santos, o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, advogados e representantes de vários segmentos da sociedade, além de docentes do novo curso, todos os alunos da primeira turma de Direito e estudantes e ex-alunos. A cerimônia teve à frente o diretor geral da Piaget, Marcus Rodrigues, e a coordenadora de Direito, Solange Tomiyama.

Junji Abe destacou a importância da educação para a sociedade e a melhoria do País. Citou exemplos de outros países que começaram cedo a investir no ensino, em professores, em estrutura, e hoje colhem frutos. Ele classificou a noite como “momento de celebração do ensino de qualidade”.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi parabenizou a Faculdade Piaget pelo novo curso: “Ter uma instituição importante como essa é primordial para o desenvolvimento de Suzano”, afirmou. Ele também citou, em público, as várias parcerias que a faculdade desenvolve com a Prefeitura no atendimento gratuito da população na Clínica da Saúde, instalada no campus, e ainda nos postos de saúde e na Santa Casa, além de alunos estagiários que atuam em áreas diferentes da administração municipal.

 

Ótimo conceito

O novo curso da Piaget foi autorizado pelo Ministério da Educação em junho. A abertura de novos cursos de Direito estava suspensa pelo MEC em todo o País desde 2013, mas assim que o governo voltou a avaliar as solicitações, a Piaget teve seu pleito analisado e aprovado. A faculdade cumpriu todos os requisitos do MEC, incluindo avaliação presencial, e o curso foi credenciado com nota 4 (em escala de 1 a 5), um excelente conceito.

DrJeferson

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato