1 de maio de 2016

Docentes destacam contribuições da Educação Física para a dança

Simpósio levou conhecimento ao público da área da dança, além de valorizar os profissionais. Veja galeria de fotos do evento! Em uma noite dedicada à cultura e à educação, palestrantes e dançarinos foi premiados com aplausos do público que lotou o Teatro Dr. Armando de Ré, em Suzano, no I Simpósio de Dança – Possibilidades da […]

Simpósio levou conhecimento ao público da área da dança, além de valorizar os profissionais. Veja galeria de fotos do evento!

Em uma noite dedicada à cultura e à educação, palestrantes e dançarinos foi premiados com aplausos do público que lotou o Teatro Dr. Armando de Ré, em Suzano, no I Simpósio de Dança – Possibilidades da Aprendizagem da Dança, promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Suzano. Duas professoras do curso de Educação Física da Faculdade Piaget participam da atividade como convidadas especiais.

A coordenadora geral do simpósio, Juliana Lawall, ressaltou que o simpósio teve como objetivo possibilitar conhecimento para o público da área da dança e para as pessoas interessadas e destacou a importância do estudo para bailarinos e professores, além de proporcionar troca de experiências e também valorizar os profissionais que trabalham com a dança. Juliana agradeceu às docentes da Piaget pela participação no simpósio e também à presença da presidente da Unipiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget de Suzano, Lucia Marques Pereira, que, em temporada no Brasil, fez questão de prestigiar o evento.

Em sua palestra, a professora Michele Maia Pontes, docente das disciplinas de Motricidade Humana em Danças e Educação Motora II da Faculdade Piaget, esmiuçou o tema “Possibilidades da Dança-Educativa”. Já a professora Denise Avelino da Silva, atualmente docente de Capoeira, explicou que “Contribuições que a Educação Física Possibilita à Dança”.

Antes, Márcia Belarmino, expressiva profissional e empresária de dança em Suzano, falou sobre “A História da Dança”, e Rafael Vicole, diretor artístico e regente titular da Orquestra Acadêmica de Suzano e Sinfonietta Paulista, em São Paulo, abordou “A Importância do Estudo da Música na Dança”. O secretário de Cultura Suami Paula de Azevedo abriu a programação com as boas vindas ao público e falou da importância das oficinas de formação de jovens artistas na cidade. Dançarinos e o Coral Juvenil de Suzano fizeram um número especial. Na segunda parte do evento, aprendizes de dança das Oficinas de Formação de Arte e Cultura e outros convidados fizeram apresentações no palco. Alunos da Piaget também estavam na platéia do Teatro Dr. Armando de Ré.

11

 

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato