1 de maio de 2016

Docentes destacam contribuições da Educação Física para a dança

Simpósio levou conhecimento ao público da área da dança, além de valorizar os profissionais. Veja galeria de fotos do evento!

Em uma noite dedicada à cultura e à educação, palestrantes e dançarinos foi premiados com aplausos do público que lotou o Teatro Dr. Armando de Ré, em Suzano, no I Simpósio de Dança – Possibilidades da Aprendizagem da Dança, promovido pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Suzano. Duas professoras do curso de Educação Física da Faculdade Piaget participam da atividade como convidadas especiais.

A coordenadora geral do simpósio, Juliana Lawall, ressaltou que o simpósio teve como objetivo possibilitar conhecimento para o público da área da dança e para as pessoas interessadas e destacou a importância do estudo para bailarinos e professores, além de proporcionar troca de experiências e também valorizar os profissionais que trabalham com a dança. Juliana agradeceu às docentes da Piaget pela participação no simpósio e também à presença da presidente da Unipiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget de Suzano, Lucia Marques Pereira, que, em temporada no Brasil, fez questão de prestigiar o evento.

Em sua palestra, a professora Michele Maia Pontes, docente das disciplinas de Motricidade Humana em Danças e Educação Motora II da Faculdade Piaget, esmiuçou o tema “Possibilidades da Dança-Educativa”. Já a professora Denise Avelino da Silva, atualmente docente de Capoeira, explicou que “Contribuições que a Educação Física Possibilita à Dança”.

Antes, Márcia Belarmino, expressiva profissional e empresária de dança em Suzano, falou sobre “A História da Dança”, e Rafael Vicole, diretor artístico e regente titular da Orquestra Acadêmica de Suzano e Sinfonietta Paulista, em São Paulo, abordou “A Importância do Estudo da Música na Dança”. O secretário de Cultura Suami Paula de Azevedo abriu a programação com as boas vindas ao público e falou da importância das oficinas de formação de jovens artistas na cidade. Dançarinos e o Coral Juvenil de Suzano fizeram um número especial. Na segunda parte do evento, aprendizes de dança das Oficinas de Formação de Arte e Cultura e outros convidados fizeram apresentações no palco. Alunos da Piaget também estavam na platéia do Teatro Dr. Armando de Ré.

11