8 de dezembro de 2015

Edições Piaget participará da Festa do Livro da USP de quarta até sexta

A editora, braço do Instituto Piaget de Portugal e com distribuidora no Brasil, tem mais de 1.500 títulos no catálogo. Feirão terá descontos de 50%.

Dica para estudantes, professores, bibliotecários, fãs de livros e, principalmente, a preços bem mais em conta: de quarta-feira até sexta (9 a 11/12), em São Paulo, acontece a 17ª Festa do Livro da USP, um dos eventos do mercado editorial mais esperados do ano, com obras com, pelo menos, 50% de desconto! A Edições Piaget, que mantém um centro de distribuição na capital, estará na feira entre os mais de 150 expositores. A editora tem mais de 1.500 títulos no catálogo, nas mais diversas áreas do conhecimento. A feira funcionará das 9h às 21h, na Travessa C da Avenida Professor Mello Moraes, na Cidade Universitária, com entrada franca.

A Edições Piaget apresentará um pouco do seu universo do mundo dos livros na feira. A editora, braço do Instituto Piaget de Portugal, presente no Brasil por meio da Faculdade Piaget de Suzano, busca contribuir com a transmissão do saber a novas gerações e o aperfeiçoamento de professores, estudantes e leitores.

Suas coleções têm títulos nas mais diversas áreas do conhecimento, com enfoque interdisciplinar, e grandes autores, como Edgar Morin, Michel Serres, Umberto Eco e Martin Heidegger, entre outros. As publicações também contribuem para o debate de ideias em áreas diversas, como a Educação, a Filosofia, a Psicologia, o Turismo, a Ecologia, a Economia, as Ciências e a Sustentabilidade, entre outras.

No Brasil, nos últimos anos, a editora esteve em feiras importantes, como a Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, em 2014, e no Rio de Janeiro, em 2015. Em março, lançou “Antologia Poética”, coletânea do poeta, escritor e educador Antonio Oliveira Cruz, fundador e presidente do Instituto Piaget de Portugal. Oliveira Cruz fez sessão de autógrafos na Livraria Cultura, em São Paulo, com apresentação da escritora Jane Tutikian, pós-doutora, agraciada com o Prêmio Jabuti (1984).

Na época, Oliveira Cruz esteve no Brasil para receber, em Suzano, o título de “Cidadão Suzanense”, homenagem prestada pela Câmara Municipal, e participar da entrega de bolsas de estudos a 17 universitários de baixa renda, alunos da Faculdade Piaget.

 

 

SERVIÇO:

17ª Festa do Livro da USP

Período: 9 a 11/12/2015

Horário: das 9h às 21h

Endereço: Av. Professor Mello Moraes, travessa C, entre a Raia Olímpica e a Praça do Relógio Solar, na Cidade Universitária – Butantã.

Público: todas as idades, entrada franca.

Site: http://www.edusp.com.br/festadolivro

Para saber mais sobre a Edições Piaget: http://www.ipiageteditora.com.br

Sobre a Faculdade Piaget de Suzano: www.faculdadepiaget.com.br

estande para site

Livros da Edições Piaget na Bienal de SP em 2014