23 de março de 2016

Educação Física da Piaget vai a Encontro de Motricidade na São Judas

Professores e alunos participaram do encontro de pesquisadores, entre apresentações em auditório e oficinas em sala de ginástica, quadras e piscina. Veja galeria de fotos!

O curso de Educação Física da Faculdade Piaget – Campus Suzano representou muito bem a instituição no XI Encontro de Pesquisadores da Motricidade Humana, realizado em março na Universidade São Judas, em São Paulo. Professores e alunos participaram ativamente das atividades, entre apresentações em auditório e oficinas em sala de ginástica, quadras e piscina.

No período da manhã, a programação foi a seguinte:

- “Aulas de Educação Física em escolas que utilizam métodos transformadores”, com a Profª Mestranda Valdilene Aline Nogueira - Programa de Pós-Graduação da Universidade São Judas Tadeu e Faculdade Piaget.

- “O medo na aventura – uma reflexão sobre a formação profissional em Educação Física”, com o Prof. Mestrando  Bruno Allan Teixeira da Silva - Programa de Pós-Graduação da Universidade São Judas Tadeu e Faculdade Piaget.

- Oficina: Ecomotricidade e caminhada de orientação, com a Profª Mestranda Valdilene Aline Nogueira e Prof. Mestrando  Bruno Allan Teixeira da Silva.

No período da noite:

- Mesa-Redonda – Auditório do Térreo, com “A Avaliação na perspectiva da Ciência da Motricidade Humana”, com a Profª Drª Luciene Farias de Melo, coordenadora do curso de Educação Física da Faculdade Piaget.

- Oficina: Motricidade Humana e as inteligências múltiplas, em sala de aula, com a Profª Doutoranda Vera Lucia Teixeira da Silva  - Programa de Pós Graduação da Universidade São Judas Tadeu e Faculdade Piaget.

- Oficina: Stand-up Paddle – método de ensino, na piscina, com o Prof. Mestrando  Bruno Allan Teixeira da Silva.

(Agradecimentos aos professores da Piaget pelo envio das fotos aqui publicadas)

1