2 de setembro de 2021

Em Solenidade Concorrida, Faculdade Piaget de Suzano Inaugura o Núcleo de Práticas Jurídicas

Em uma cerimônia bastante concorrida realizada na noite dessa segunda-feira, 30, a Faculdade Piaget em Suzano inaugurou o seu Núcleo de Práticas Jurídicas. O espaço será utilizado pelos alunos dos semestres mais avançados do curso de Direito para a elaboração de peças jurídicas e também para o atendimento gratuito para pessoas carentes que necessitarem de […]

Em uma cerimônia bastante concorrida realizada na noite dessa segunda-feira, 30, a Faculdade Piaget em Suzano inaugurou o seu Núcleo de Práticas Jurídicas.

O espaço será utilizado pelos alunos dos semestres mais avançados do curso de Direito para a elaboração de peças jurídicas e também para o atendimento gratuito para pessoas carentes que necessitarem de orientações.

Além do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Jeferson Moreira de Carvalho, que foi o convidado especial para a inauguração do Núcleo, diversas outras lideranças do meio político e jurídico marcaram presença no auditório da Piaget onde a solenidade presencial (seguindo os protocolos de segurança por causa da pandemia de Covid-19) ocorreu.

O prefeito de Suzano e presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi (PL), o vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto (PDT), o ex-prefeito suzanense, Marcelo Candido, e o ex-prefeito e ex-deputado federal por Mogi das Cruzes, Junji Abe, foram algumas das lideranças que participaram da entrega do Núcleo de Práticas Jurídicas que será coordenado pelo professor Rogério Rodrigues.

O presidente da subseção da OAB em Suzano, Wellington da Silva Santos, advogados da cidade, secretários municipais, professores além de representantes de outras entidades da sociedade civil (como o novo presidente da Guarda Mirim de Suzano – Eduardo Raffoul) também prestigiaram a cerimônia que foi dirigida pela professora Poliana Lima, a também professora doutora e coordenadora do curso de Direito, Solange Tomiyama e o diretor geral da Piaget, Marcus Rodrigues.

Todos os diretores da faculdade (que busca reconhecimento como Centro Universitário) e convidados para o evento destacaram a importância do Núcleo para os alunos e a sociedade que terá acesso a orientação jurídica profissional e qualificada no local.

A seriedade da instituição Piaget e o crescimento do curso de Direito (que começou em agosto de 2018 com 25 alunos e hoje já tem mais de 250 matriculados) também foram exaltados por todos que usaram da palavra no auditório da Piaget.

O professor e diretor-geral da Piaget fez questão de destacar o papel muito relevante das autoridades presentes e da professora Solange para o crescimento do curso de Direito.

“Preciso destacar aqui a visão de futuro do ex-prefeito Marcelo Candido que trabalhou para transformar esse local, que era um terreno abandonado, em um polo educacional. A Piaget ganhou a concessão de 80 anos para instalar o seu campus aqui e desde então estamos oferecendo ensino de qualidade, promovendo parcerias com a Prefeitura e prestando atendimento e serviços para a população”.

Marcus Rodrigues também falou do papel fundamental do ex-deputado federal junto ao Ministério da Educação para que o governo federal autorizasse (em 2018) a abertura do curso de Direito na Piaget.

A garra, a determinação e a capacidade de trabalho da coordenadora do curso Solange Tomiyama também foi ressaltada pelo diretor-geral da Piaget que apontou ainda a importância do trabalho e do apoio do presidente da OAB em Suzano e do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Em relação ao prefeito de Suzano, Marcus Rodrigues mencionou a boa vontade de Ashiuchi em relação à Faculdade Piaget.

“Temos parcerias muito importantes que a Prefeitura de Suzano e o prefeito Rodrigo Ashiuchi têm atendido a todos os nossos pedidos de apoio e parceria”, disse.

Ao final da cerimônia de inauguração do Núcleo, o desembargador Jeferson Moreira de Carvalho palestrou sobre a importância das práticas jurídicas para a formação prática e profissional dos alunos.

Prefeito Ashiuchi destaca parcerias com a Piaget

“Este é mais um espaço aberto para prestar apoio gratuito e especializado às comunidades, buscando sempre promover a cidadania. Agradeço o acolhimento e o diálogo constante de todos da Piaget, entre alunos, professores e colaboradores. Nossa expectativa é que este novo Núcleo de Práticas Jurídicas possa contribuir para enriquecer a formação dos futuros advogados suzanenses e beneficie diversas pessoas com orientações e informações de qualidade”, afirmou o prefeito ao fazer o uso da palavra.

De acordo com informações do prefeito e da Secretaria de Comunicação do governo suzanense, a parceria entre a Prefeitura de Suzano e a Faculdade Piaget tem beneficiado a população há mais de dois anos com a oferta de serviços gratuitos aos moradores.

Além do atendimento do NPJ, a instituição também conta com uma Clínica de Saúde, que disponibiliza acolhimento aos cidadãos em fisioterapia, com direito a consultas e reabilitação.

As ações são realizadas por universitários sob supervisão de profissionais.  Outra conquista da parceria foi o Centro de Treinamento de Ginástica Artística, inaugurado em 2019, que já atendeu centenas de crianças matriculadas para aulas da modalidade na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O local, que faz parte do campus da faculdade, complementa o atendimento realizado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela e permite que mais suzanenses tenham acesso ao esporte de forma totalmente gratuita, com estrutura adequada para a prática. Fonte: OI DIÁRIO, acesso em 02/09/2021 - https://oidiario.com.br/piaget-inaugura-o-nucleo-de-praticas-juridicas-autoridades-destacam-a-importancia-do-novo-servico/

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato