2 de setembro de 2021

Em Solenidade Concorrida, Faculdade Piaget de Suzano Inaugura o Núcleo de Práticas Jurídicas

NPJ Piaget

Em uma cerimônia bastante concorrida realizada na noite dessa segunda-feira, 30, a Faculdade Piaget em Suzano inaugurou o seu Núcleo de Práticas Jurídicas.

O espaço será utilizado pelos alunos dos semestres mais avançados do curso de Direito para a elaboração de peças jurídicas e também para o atendimento gratuito para pessoas carentes que necessitarem de orientações.

Além do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Jeferson Moreira de Carvalho, que foi o convidado especial para a inauguração do Núcleo, diversas outras lideranças do meio político e jurídico marcaram presença no auditório da Piaget onde a solenidade presencial (seguindo os protocolos de segurança por causa da pandemia de Covid-19) ocorreu.

O prefeito de Suzano e presidente do Condemat, Rodrigo Ashiuchi (PL), o vice-prefeito e secretário de Cultura, Walmir Pinto (PDT), o ex-prefeito suzanense, Marcelo Candido, e o ex-prefeito e ex-deputado federal por Mogi das Cruzes, Junji Abe, foram algumas das lideranças que participaram da entrega do Núcleo de Práticas Jurídicas que será coordenado pelo professor Rogério Rodrigues.

O presidente da subseção da OAB em Suzano, Wellington da Silva Santos, advogados da cidade, secretários municipais, professores além de representantes de outras entidades da sociedade civil (como o novo presidente da Guarda Mirim de Suzano – Eduardo Raffoul) também prestigiaram a cerimônia que foi dirigida pela professora Poliana Lima, a também professora doutora e coordenadora do curso de Direito, Solange Tomiyama e o diretor geral da Piaget, Marcus Rodrigues.

Todos os diretores da faculdade (que busca reconhecimento como Centro Universitário) e convidados para o evento destacaram a importância do Núcleo para os alunos e a sociedade que terá acesso a orientação jurídica profissional e qualificada no local.

A seriedade da instituição Piaget e o crescimento do curso de Direito (que começou em agosto de 2018 com 25 alunos e hoje já tem mais de 250 matriculados) também foram exaltados por todos que usaram da palavra no auditório da Piaget.

O professor e diretor-geral da Piaget fez questão de destacar o papel muito relevante das autoridades presentes e da professora Solange para o crescimento do curso de Direito.

“Preciso destacar aqui a visão de futuro do ex-prefeito Marcelo Candido que trabalhou para transformar esse local, que era um terreno abandonado, em um polo educacional. A Piaget ganhou a concessão de 80 anos para instalar o seu campus aqui e desde então estamos oferecendo ensino de qualidade, promovendo parcerias com a Prefeitura e prestando atendimento e serviços para a população”.

Marcus Rodrigues também falou do papel fundamental do ex-deputado federal junto ao Ministério da Educação para que o governo federal autorizasse (em 2018) a abertura do curso de Direito na Piaget.

A garra, a determinação e a capacidade de trabalho da coordenadora do curso Solange Tomiyama também foi ressaltada pelo diretor-geral da Piaget que apontou ainda a importância do trabalho e do apoio do presidente da OAB em Suzano e do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

Em relação ao prefeito de Suzano, Marcus Rodrigues mencionou a boa vontade de Ashiuchi em relação à Faculdade Piaget.

“Temos parcerias muito importantes que a Prefeitura de Suzano e o prefeito Rodrigo Ashiuchi têm atendido a todos os nossos pedidos de apoio e parceria”, disse.

Ao final da cerimônia de inauguração do Núcleo, o desembargador Jeferson Moreira de Carvalho palestrou sobre a importância das práticas jurídicas para a formação prática e profissional dos alunos.

Prefeito Ashiuchi destaca parcerias com a Piaget

“Este é mais um espaço aberto para prestar apoio gratuito e especializado às comunidades, buscando sempre promover a cidadania. Agradeço o acolhimento e o diálogo constante de todos da Piaget, entre alunos, professores e colaboradores. Nossa expectativa é que este novo Núcleo de Práticas Jurídicas possa contribuir para enriquecer a formação dos futuros advogados suzanenses e beneficie diversas pessoas com orientações e informações de qualidade”, afirmou o prefeito ao fazer o uso da palavra.

De acordo com informações do prefeito e da Secretaria de Comunicação do governo suzanense, a parceria entre a Prefeitura de Suzano e a Faculdade Piaget tem beneficiado a população há mais de dois anos com a oferta de serviços gratuitos aos moradores.

Além do atendimento do NPJ, a instituição também conta com uma Clínica de Saúde, que disponibiliza acolhimento aos cidadãos em fisioterapia, com direito a consultas e reabilitação.

As ações são realizadas por universitários sob supervisão de profissionais.  Outra conquista da parceria foi o Centro de Treinamento de Ginástica Artística, inaugurado em 2019, que já atendeu centenas de crianças matriculadas para aulas da modalidade na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O local, que faz parte do campus da faculdade, complementa o atendimento realizado no Complexo Poliesportivo Paulo Portela e permite que mais suzanenses tenham acesso ao esporte de forma totalmente gratuita, com estrutura adequada para a prática. Fonte: OI DIÁRIO, acesso em 02/09/2021 - https://oidiario.com.br/piaget-inaugura-o-nucleo-de-praticas-juridicas-autoridades-destacam-a-importancia-do-novo-servico/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *