12 de outubro de 2015

Engenharia Civil é o novo curso da Piaget com inscrições abertas

Com aprovação do MEC, faculdade passa oferecer vagas já no vestibular do dia 7 de novembro. País tem déficit de 20 mil engenheiros por ano O Ministério da Educação acaba de autorizar a abertura do curso de Engenharia Civil na Faculdade Piaget de Suzano. Com isso, a instituição pretende abrir turmas já no próximo semestre. […]

Com aprovação do MEC, faculdade passa oferecer vagas já no vestibular do dia 7 de novembro. País tem déficit de 20 mil engenheiros por ano

O Ministério da Educação acaba de autorizar a abertura do curso de Engenharia Civil na Faculdade Piaget de Suzano. Com isso, a instituição pretende abrir turmas já no próximo semestre. Candidatos devem prestar o vestibular no dia 7 de novembro. As inscrições para o novo curso e outras oito opções de graduação estão abertas no site www.faculdadepiaget.com.br

Engenharia Civil figura no ranking dos dez cursos mais disputados nos vestibulares todos os anos no País. No sistema online do governo federal de seleção unificada, que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior (o Sisu), foi o sexto mais procurado no ano passado. Ainda assim, faltam profissionais nessa área.

Segundo estimativa do Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), o país tem déficit de 20 mil engenheiros por ano, o que causa impacto no desenvolvimento econômico nacional. O Brasil tem 600 mil engenheiros, o equivalente a seis profissionais para cada mil trabalhadores; nos Estados Unidos e no Japão, a proporção é de 25 engenheiros por mil trabalhadores. Enquanto o Brasil forma cerca de 40 mil profissionais da área por ano, na China são 650 mil.

Mesmo com as turbulências na economia brasileira, com a retração na construção civil, engenheiros encontram amplo mercado de trabalho em construtoras, empresas do segmento, escritórios de elaboração de projetos de construção, assessoria, órgãos públicos de várias esferas governamentais e indústrias, entre outros. O curso da Piaget tem duração de cinco anos e foi autorizado pelo MEC por meio da portaria nº 703, de 02/10/2015, publicada no Diário Oficial da União no último dia 5 de outubro.

A Piaget agora tem vagas abertas para nove opções de graduação: Engenharia Civil, Estética e Cosmética, Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física. O vestibular será no dia 7 de novembro, às 9 horas. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.faculdadepiaget.com.br) ou no campus, no Jardim Imperador, em Suzano.

Seguindo tendência das principais instituições de ensino superior do País, que optaram por criar alternativas ao financiamento estudantil do governo, o Fies, a Piaget de Suzano lançou um pacote de incentivos para quem pretende estudar em 2016. Além disso, está ampliando sua carteira de convênios com empresas da cidade e da região para a oferta de descontos de até 60%. Mais informações: 4746-7090 ou no site da instituição.

engenharia-civil-obras

SAIBA MAIS SOBRE O NOVO CURSO DA FACULDADE PIAGET

Graduação: Engenharia Civil

Duração: 5 anos (10 semestres)

Turmas: manhã e noite

Vestibular: 7 de novembro, às 9 horas

Resultado e início de matrículas: 9 de novembro

Início das aulas: fevereiro de 2016

Como se inscrever: www.faculdadepiaget.com.br ou pessoalmente na secretaria (avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, Suzano).

Mais informações: 4746-7090

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato