23 de fevereiro de 2016

Escola da Família abre inscrição dia 02/03. Piaget tem 50 vagas

São 50 vagas para estudantes da Piaget e para concorrer é preciso ficar atento ao calendário que o governo do Estado acaba de divulgar. Leia mais aqui.  A Piaget renovou o convênio com o Programa Escola da Família – Bolsa Universidade, mantido pelo governo estadual. São 50 vagas para alunos, que podem concorrer desde que […]

São 50 vagas para estudantes da Piaget e para concorrer é preciso ficar atento ao calendário que o governo do Estado acaba de divulgar. Leia mais aqui.

 A Piaget renovou o convênio com o Programa Escola da Família – Bolsa Universidade, mantido pelo governo estadual. São 50 vagas para alunos, que podem concorrer desde que estejam regularmente matriculados na Piaget e adimplentes.  Os estudantes que pretendem disputar as bolsas deverão ficar atentos ao calendário que acaba de ser divulgado pela Secretaria de Educação do Estado. Confira:

02 a 11.03.16 - inscrição de novos candidatos às bolsa de estudos;

      02 a 15.03.16  prazo para entrega da documentação pelos candidatos nas Diretorias de Ensino;

      02 a 17.03.16 - aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Diretorias de Ensino e pelas Instituições de Ensino Superior;

      18.03.16 -  processamento da classificação e divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino e candidatos;

      18 a 30.03.16 - encaminhamento pelas DEs dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 02/04/16;

      02.04.16 - apresentação e início das atividades nas escolas dos novos bolsistas.

 Os candidatos às bolsas de estudo devem ter conhecimento prévio do Regulamento do Programa e todas as informações no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp

Também é possível consultar as vagas disponíveis para estudantes da Piaget no link:

http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/FaculdadeCursoBolsa/FaculdadeCursoBolsa.2.asp?nm_pessoa=Faculdade%20Piaget&ci_faculdade=466

O Programa Escola da Família oferece bolsas de estudos para universitários matriculados em universidades particulares em várias cidades. A Faculdade Piaget de Suzano é conveniada para que seus estudantes também possam concorrer às bolsas. O programa beneficia estudantes que tenham dificuldade em custear o ensino superior. Os inscritos são classificados de acordo com a renda mensal, renda familiar, tipo de moradia, despesas fixas e quantidade de pessoas que residem junto com o candidato.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso e em contrapartida irá atuar como educador universitário em uma escola participante do Programa Escola da Família, que abre unidades escolares aos sábados e domingos para a comunidade. As atividades desenvolvidas nas escolas poderão ser organizadas nos quatro eixos de atuação do Programa Escola da Família: Esporte, Cultura, Saúde e Trabalho.

Para se candidatar é preciso: estar regularmente matriculado em curso de graduação, em turma apta a ser iniciada, imediatamente, ou em exercício, de Instituição Privada de Ensino Superior conveniada. Também deve ter disponibilidade para atuar como educador universitário no Programa Escola da Família, em escolas estaduais ou municipais do Estado de São Paulo, aos finais de semana. Outro requisito: não possuir nível superior completo.

O governo estadual desenvolve o programa com o objetivo de manter escolas estaduais e municipais abertas aos finais de semana com atividades educativas, esportivas, de lazer e cultura. Para oferecer atividades nas escolas aos sábados e domingos, o Estado disponibiliza vagas para os universitários trabalharem como educadores no programa. Em troca dos serviços prestados, os voluntários selecionados são contemplados com bolsas 100%.

Para garantir a bolsa de estudo na faculdade, o estudante deverá cumprir uma carga horária de oito horas semanais, sendo aos sábado ou aos domingos, como educador do programa Escola da Família em uma escola da rede pública. Quem define a unidade é a Diretoria de Ensino da Região.

Para se inscrever no programa, os interessados devem estar matriculados em instituições que fazem parte da Escola da Família 2016. O estudante deve fazer o cadastro Escola da Família 2016 no site oficial (http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp) e ficar atento à divulgação de quando as inscrições estarão abertas. Depois, deve levar a documentação exigida até a Diretoria de Ensino mais próxima. O processo seletivo é classificatório e conduzido pelo governo estadual. O candidato deve acompanhar o processo pelo site do programa.

quadro escola da familia

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato