29 de abril de 2016

Especialista da Bovespa discute finanças pessoais com alunos da Piaget

Professor focou a palestra em finanças pessoais, com conceitos e dicas que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa. O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Piaget de Suzano recebeu, em comemoração ao Dia do Contabilista (25 de abril), o especialista e professor do Instituto Educacional Bovespa, Renato Silva, que, em palestra, […]

Professor focou a palestra em finanças pessoais, com conceitos e dicas que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa.

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Piaget de Suzano recebeu, em comemoração ao Dia do Contabilista (25 de abril), o especialista e professor do Instituto Educacional Bovespa, Renato Silva, que, em palestra, falou ao público sobre educação financeira, como fazer o dinheiro renda mais, orçamento pessoal e familiar, aposentadoria, entre outros.

Renato Silva, administrador, autuou na Diretoria de Marketing e Comunicação da Bovespa, no desenvolvimento de programas de popularização dos conceitos de mercado de capitais – área em que também tem especialização. Durante duas horas de palestra, ele transmitiu vários conhecimentos aos alunos dos cursos de Contábeis e de Administração, da Piaget, que lotaram o auditório para ouvi-lo.

O especialista focou a palestra em finanças pessoais, com conceitos e dicas que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa, de qualquer classe social e poder aquisitivo. Ele lembrou, por exemplo, que para chegar a uma aposentadoria satisfatória é preciso planejamento, poupança e investimento desde cedo.

O professor do Instituto Educacional Bovespa também falou sobre a importância do mercado de ações para a economia, inflação, juros, entre outros. Ele explicou, de forma didática, como qualquer pessoa pode, de acordo com os recursos disponíveis, investir em ações, fundos, entre tantas possibilidades que o mercado financeiro dispõe.

Silva também destacou o papel do profissional da área de contabilidade no meio empresarial, pois são os balanços contábeis, entre outros aspectos e documentos, que são levados em conta na avaliação, por exemplo, da empresa que tem ações negociadas na Bolsa de Valores.

Educação financeira

O Instituto Educacional BM&F Bovespa mantém o programa “O BM&F Bovespa Vai Até Você”, voltado à educação financeira, que leva, aos participantes, uma trilha de conhecimento e competências que englobam finanças pessoais, visão sobre a Bolsa e investimentos em linguagem simples e acessível. Com reconhecida experiência na educação financeira, o Instituto Educacional conta com equipe de docentes composta de profissionais e especialistas, que já formou mais de sessenta mil alunos diretamente e atendeu cerca de quatro milhões de pessoas em seus programas de educação financeira para o mercado de capitais, o que faz da instituição uma referência no segmento.

Faculdade Piaget

O curso de Ciências Contábeis é uma das nove opções de graduação da Faculdade Piaget, instalada em Suzano, que tem nota máxima do Ministério da Educação, corpo docente altamente especializado com mestres e doutores em sua maioria, estrutura de ponta e tradição no ensino superior por meio do Instituto Piaget de Portugal, matriz do grupo, que mantém centros universitários e polos de ensino superior em seis países de língua portuguesa.

 

 

8

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato