29 de abril de 2016

Especialista da Bovespa discute finanças pessoais com alunos da Piaget

Professor focou a palestra em finanças pessoais, com conceitos e dicas que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa.

O curso de Ciências Contábeis da Faculdade Piaget de Suzano recebeu, em comemoração ao Dia do Contabilista (25 de abril), o especialista e professor do Instituto Educacional Bovespa, Renato Silva, que, em palestra, falou ao público sobre educação financeira, como fazer o dinheiro renda mais, orçamento pessoal e familiar, aposentadoria, entre outros.

Renato Silva, administrador, autuou na Diretoria de Marketing e Comunicação da Bovespa, no desenvolvimento de programas de popularização dos conceitos de mercado de capitais – área em que também tem especialização. Durante duas horas de palestra, ele transmitiu vários conhecimentos aos alunos dos cursos de Contábeis e de Administração, da Piaget, que lotaram o auditório para ouvi-lo.

O especialista focou a palestra em finanças pessoais, com conceitos e dicas que podem ser aplicadas no dia a dia de qualquer pessoa, de qualquer classe social e poder aquisitivo. Ele lembrou, por exemplo, que para chegar a uma aposentadoria satisfatória é preciso planejamento, poupança e investimento desde cedo.

O professor do Instituto Educacional Bovespa também falou sobre a importância do mercado de ações para a economia, inflação, juros, entre outros. Ele explicou, de forma didática, como qualquer pessoa pode, de acordo com os recursos disponíveis, investir em ações, fundos, entre tantas possibilidades que o mercado financeiro dispõe.

Silva também destacou o papel do profissional da área de contabilidade no meio empresarial, pois são os balanços contábeis, entre outros aspectos e documentos, que são levados em conta na avaliação, por exemplo, da empresa que tem ações negociadas na Bolsa de Valores.

Educação financeira

O Instituto Educacional BM&F Bovespa mantém o programa “O BM&F Bovespa Vai Até Você”, voltado à educação financeira, que leva, aos participantes, uma trilha de conhecimento e competências que englobam finanças pessoais, visão sobre a Bolsa e investimentos em linguagem simples e acessível. Com reconhecida experiência na educação financeira, o Instituto Educacional conta com equipe de docentes composta de profissionais e especialistas, que já formou mais de sessenta mil alunos diretamente e atendeu cerca de quatro milhões de pessoas em seus programas de educação financeira para o mercado de capitais, o que faz da instituição uma referência no segmento.

Faculdade Piaget

O curso de Ciências Contábeis é uma das nove opções de graduação da Faculdade Piaget, instalada em Suzano, que tem nota máxima do Ministério da Educação, corpo docente altamente especializado com mestres e doutores em sua maioria, estrutura de ponta e tradição no ensino superior por meio do Instituto Piaget de Portugal, matriz do grupo, que mantém centros universitários e polos de ensino superior em seis países de língua portuguesa.

 

 

8