1 de julho de 2015

Estética e Cosmética é o novo curso da Piaget com inscrições abertas

A Faculdade Piaget, em Suzano, está com inscrições abertas para o curso de Estética e Cosmética, que acaba de ser autorizado pelo Ministério da Educação

Ministério da Educação acaba de autorizar nova graduação. Interessados já podem se inscrever no vestibular.

A Faculdade Piaget, em Suzano, está com inscrições abertas para o curso de Estética e Cosmética, que acaba de ser autorizado pelo Ministério da Educação. O MEC deu nota 4 (numa escala de zero a 5) para o curso em avaliação que levou em conta o projeto didático-pedagógico, o corpo docente altamente qualificado e as excelentes instalações físicas da Piaget. Os interessados já podem se inscrever no próximo vestibular, que será dia 25 de julho, e começar a estudar a partir de agosto.

O curso é destinado à formação de profissionais na área de beleza, saúde e bem estar, no segmento de imagem pessoal, que hoje é um dos setores que mais crescem no Brasil em número de empregos e também em faturamento.

O profissional formado em Estética e Cosmética tem amplo mercado de trabalho. Pode atuar em salões de beleza, gerenciar empresa própria ou equipes de clínicas e centros de estética, prestar serviço como autônomo, realizar consultoria, trabalhar como representante comercial de indústrias de cosméticos, oferecer procedimentos estéticos a empresas e academias de ginástica, atuar em spas, entre outros. Além disso, a formação superior assegura ao profissional o registro no conselho de classe e a possibilidade de fazer pós-graduação: especialização, mestrado e doutorado.

fot-estetica

Proporcionar maior conhecimento tecnológico, qualificar o profissional para a utilização de equipamentos e produtos cosméticos destinados aos tratamentos estéticos e desenvolver as habilidades gerenciais e empreendedoras na área são alguns diferenciais do curso, que terá vagas para turmas de manhã e à noite e três anos de duração.

“O objetivo do curso é ter caráter de formação mais rápida, com a oferta de disciplinas práticas desde o primeiro semestre, com aulas em modernos laboratórios, sendo um deles específico para esta nova graduação, além de todo o embasamento teórico”, afirmou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues. Como disciplinas, o curso traz, por exemplo, dermatologia, terapias alternativas aplicadas à estética, recursos tecnológicos e manuais, fundamentos em maquiagem e imagem pessoal, cosmetologia corporal e facial, noções de cirurgia plástica, cuidados e saúde capilar, entre outras, além de noções voltadas ao empreendedorismo, como marketing e vendas.

A coordenação será da professora Maria Eugenia Mayr De Biase, mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com mais de 14 anos de experiência como docente no ensino superior. O curso foi autorizado pelo MEC por meio da portaria nº 489, de 26 de junho, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

A Piaget tem vagas abertas para o curso de Estética e Cosmética e mais sete opções de graduação para o segundo semestre: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia e Educação Física. O último vestibular será no dia 25 de julho, às 9 horas. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.faculdadepiaget.com.br) até dia 24. Outra opção, para quem não pode esperar o fim do mês, é fazer a prova agendada, com dia horário da escolha do candidato. O telefone para agendamento é o 4746-7090. As aulas começam no dia 3 de agosto.

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato