8 de janeiro de 2016

Estudante pode usar nota do Enem para garantir vaga na Piaget

Instituição aceita a nota do Enem em substituição ao vestibular; candidato deve ter ao menos 450 pontos na redação do Enem para a aprovação. A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015, o Enem, pelo Ministério da Educação, prometida para esta sexta-feira (08/01), põe fim à expectativa de mais de 5,7 […]

Instituição aceita a nota do Enem em substituição ao vestibular; candidato deve ter ao menos 450 pontos na redação do Enem para a aprovação.

A divulgação do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2015, o Enem, pelo Ministério da Educação, prometida para esta sexta-feira (08/01), põe fim à expectativa de mais de 5,7 milhões de estudantes brasileiros que pretendem, com a nota, disputar vagas em universidades públicas em todo o país, obter bolsas de estudos integrais ou parciais, participar de programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) ou até mesmo conseguir vaga direto em instituições particulares. Em Suzano, a Faculdade Piaget aceita a nota do Enem em substituição ao vestibular.

Para participar dos programas do Ministério da Educação, o estudante não pode ter zerado a redação e precisa obter pelo menos uma média de 450 pontos nas demais provas que compõem o exame. Em instituições particulares, os critérios de utilização do boletim para ingresso variam, bem como a pontuação exigida.

Na Faculdade Piaget, o estudante que obtiver a partir de 450 pontos na redação praticamente tem a vaga garantida. Para tanto, deve se inscrever no vestibular (o próximo é no dia 16 de janeiro, às 9 horas), comparecer no dia e, na sala, antes do início da prova, apresentar o boletim do Enem. A nota da redação no exame, para aprovação e classificação, será equivalente à nota da prova da Piaget. Ou seja, se tiver 450 pontos em diante na redação do Enem, o candidato pode se considerar aprovado e, a partir do dia 18, comparecer na instituição e se matricular no curso escolhido.

A Piaget tem vagas para Engenharia Civil (novo), Engenharia Ambiental (único na região), Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Estética e Cosmética (novo), de manhã e à noite. As inscrições podem ser feitas no site www.faculdadepiaget.com.br ou no campus, no Jardim Imperador.

Para consultar a nota do Enem de 2015, acesse: http://enem.inep.gov.br/. Inscrições no vestibular da Piaget e mais informações sobre formas de acesso, programa de parcelamento, convênios com empresas e descontos: www.faculdadepiaget.com.br e (11) 4746-7090.

enem

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato