2 de dezembro de 2019

Estudantes de Nutrição da Piaget são homenageados pela Prefeitura por ações para a comunidade

Os alunos, com a supervisão de professores, ministraram palestras e orientações à população, levando informação sobre alimentação saudável. Estudantes do curso de Nutrição da Faculdade Piaget receberam homenagem da Prefeitura de Suzano como reconhecimento às ações prestadas à comunidade. O curso mantém parceria entre o Departamento de Agricultura da Prefeitura para o desenvolvimento de várias […]

Os alunos, com a supervisão de professores, ministraram palestras e orientações à população, levando informação sobre alimentação saudável.

Estudantes do curso de Nutrição da Faculdade Piaget receberam homenagem da Prefeitura de Suzano como reconhecimento às ações prestadas à comunidade. O curso mantém parceria entre o Departamento de Agricultura da Prefeitura para o desenvolvimento de várias atividades.

Os alunos, com a supervisão de professores, ministraram palestras e orientações à população, levando informação sobre alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos a um público de 230 pessoas, participantes das oficinas realizadas.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi esteve na faculdade na sexta-feira à noite (22/11) e entregou certificados a todos os alunos envolvidos nas atividades.
"Obrigado aos alunos e professores de Nutrição, e à coordenação do curso, pela parceria. Obrigado também ao Departamento de Agricultura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pela inciativa. Parcerias como esta são muito bem-vindas; é o poder público e a iniciativa privada unindo forças para o bem da população. Parabéns a todos", disse o prefeito, que estava acompanhado do diretor do departamento de Agricultura, Minor Harada. Eles foram recebidos pela diretora acadêmica Poliana Lima.
No decorrer do ano, foram realizadas quatro oficinas com diferentes eixos temáticos: a primeira em abril sobre alimentos regionais; a segunda sobre aproveitamento integral de alimentos em maio; a terceira sobre alimentação e prevenção de doenças crônicas em setembro; e a última sobre alimentação nos diferentes ciclos da vida - da criança ao idoso, em outubro.

Como explica a professora Thaís Neves, o processo de educação nutricional envolveu a apresentação dos alimentos, a preparação culinária em conjunto com os participantes, uma palestra sobre o eixo temático em questão enquanto os alimentos estavam sendo preparados e um momento final para esclarecimento de dúvidas, degustação das preparações e interação entre os participantes. Participaram da elaboração das oficinas e condução do projeto 24 estudantes de períodos variados (4°, 6° e 8° semestres) e duas professoras (a coordenadora do curso, Adriana de Sousa Nagahashi Lourenço, e Thaís de Moura Neves).

As oficinas foram realizadas na Comunidade Kolping do Jardim São José, na Associação Amigos do Parque Alvorada, Umuarama e Jardim Pompéia, e no Centro Dia do Idoso no Jardim Boa Vista, todos bairros da cidade de Suzano.

 

homenagem

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato