27 de março de 2015

Faculdade cria novo canal de comunicação com a Ouvidoria

Agora, há várias formas de levar críticas e sugestões ao ouvidor, que também presta atendimento presencial. A Faculdade Piaget agora tem um novo serviço à disposição do seu público: a Ouvidoria. É um novo canal de comunicação para que alunos, docentes, funcionários e a comunidade em geral possam opinar sobre atividades e serviços prestados pela […]

Agora, há várias formas de levar críticas e sugestões ao ouvidor, que também presta atendimento presencial.

A Faculdade Piaget agora tem um novo serviço à disposição do seu público: a Ouvidoria.

É um novo canal de comunicação para que alunos, docentes, funcionários e a comunidade em geral possam opinar sobre atividades e serviços prestados pela instituição. O novo serviço vale, em geral, para informações, reclamações, críticas e sugestões. O professor César Augusto Calonego é quem desempenha a função de ouvidor. A Ouvidoria está instalada em sala própria no primeiro andar do prédio 5, onde o ouvidor fica à disposição para o atendimento presencial em três dias da semana, segundas e quartas das 11h30 às 12h30 e às quintas das 18h às 19h. Além disso, ele recebe informações por carta (depositada nas caixas instaladas no campus), telefone (4746-7090 ramal 220) ou Internet, pelo e-mail (ouvidor@facpiaget.com.br) e ainda na página da Piaget (www.faculdadepiaget.com.br). No site, logo no topo, de forma bem visível, há um link que direciona o internauta para um formulário eletrônico a ser preenchido e encaminhado ao ouvidor.

Professor-Cesar-A-Calonego-Ouvidor

Num primeiro momento, o ouvidor faz a análise do conteúdo. Depois, encaminha ao setor responsável. Por fim, elabora e manda uma resposta ao usuário. O ouvidor tem a função de facilitar o contato entre o usuário e a instituição e atua como moderador. “Quem recorrer à ouvidoria pode ter a certeza de que, em algum momento, está sendo ouvida pela instituição e sua manifestação não passará em vão”, disse o professor César Augusto, que também leciona no curso de Fisioterapia da Piaget.

O diferencial do serviço da Ouvidoria é que o usuário sempre receberá uma resposta. “Pode até não ser a resposta que a pessoa quer, afinal é preciso ponderar, verificar se a informação passada tem procedência ou não para então dar o encaminhamento, mas ela receberá um retorno”, explicou o professor. Daí a importância de que o usuário se identifique para o ouvidor: “Se é anônimo, não tenho como sequer enviar a responder”, frisou. A identificação, porém, é mantida em sigilo.

O professor César Augusto disse que, como é normal, reclamações são as manifestações mais comuns, mas também tem recebido sugestões e elogios. “Críticas construtivas ajudam a administração da instituição a melhorar os serviços, elas mostram se as ações implantadas estão no caminho certo”, comentou.

Como exemplo, o professor citou a abertura da biblioteca da faculdade aos sábados, no período da manhã, como uma conquista dos alunos por meio da Ouvidoria. “Era uma reivindicação coerente e foi atendida pela direção da instituição”, comentou. A biblioteca da Piaget, com mais de 5 mil livros em seu acervo, acesso à Internet e salas para trabalhos em grupos de alunos, passou a funcionar aos sábados, das 9h ao meio-dia, desde o dia 21 de março.

“É nosso papel criar mecanismos que facilitem a comunicação entre a instituição e a comunidade acadêmica. Desde a abertura da Piaget, dois anos atrás, ainda que de uma maneira informal, a diretoria sempre esteve disponível para ouvir e atender os alunos. Porém, com o crescimento da faculdade, com um número bem maior de estudantes, sentimos a necessidade de criar um setor específico para essa finalidade e com caráter oficial”, ressaltou o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues.

 

COMO FALAR COM A OUVIDORIA DA PIAGET

Ouvidor: Professor César Augusto Calonego

Atendimento presencial: toda segunda e quarta, das 11h30 às 12h30, e quinta, das 18h às 19h, sala no prédio 5, primeiro andar

Por telefone: (11) 4746-7090 – ramal 220

Por e-mail: ouvidoria@facpiaget.com.br

No site da Piaget: www.faculdadepiaget.com.br

Por carta: caixas do “Fale conosco” instaladas no campus

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato