19 de janeiro de 2017

Faculdade Piaget abre Clínica da Saúde para a comunidade em fevereiro

A Piaget inaugura no dia 6 de fevereiro, sua Clínica de Saúde. Uma ampla sala e dois consultórios estarão à disposição da população e dará suporte aos alunos de Fisioterapia, Farmácia e Nutrição A Faculdade Piaget de Suzano inaugura no dia 6 de fevereiro sua Clínica de Saúde para atendimento à comunidade. Uma ampla sala […]

A Piaget inaugura no dia 6 de fevereiro, sua Clínica de Saúde. Uma ampla sala e dois consultórios estarão à disposição da população e dará suporte aos alunos de Fisioterapia, Farmácia e Nutrição

A Faculdade Piaget de Suzano inaugura no dia 6 de fevereiro sua Clínica de Saúde para atendimento à comunidade. Uma ampla sala e dois consultórios estarão à disposição da população, no campus da instituição de ensino superior, no Jardim Imperador. Num primeiro momento, o espaço dará suporte aos estudantes de Fisioterapia, Farmácia e Nutrição, sob a supervisão de professores, nas atividades com os pacientes.

As obras, já em fase de conclusão, foram vistoriadas nesta semana pela presidente da Unipiaget Brasil, mantenedora da Piaget, Lúcia Marques Pereira, pelo diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues, e pela coordenadora do curso de Fisioterapia, a professora Poliana de Andrade Lima. Com o término da parte física, o espaço receberá o mobiliário e os equipamentos e poderá começar a funcionar.

Os estudantes de Fisioterapia atenderão à comunidade com a supervisão de professores em quatro áreas – Prática Clínica Supervisionada Ambulatorial Pediátrica, Neurológica, Musculoesquelética e Cardiorrespiratória. Os pacientes serão atendidos mediante a solicitação no campus da Piaget, com pedido médico. Eles passarão por uma triagem e agendamento.

Os alunos de Nutrição, que hoje atendem em outro espaço da instituição, também passarão a atuar na Clínica. Atualmente, os futuros nutricionistas já realizam avaliação nutricional e acompanhamento de pacientes da comunidade. Estudantes de Farmácia orientarão pacientes da clínica sobre uso correto de remédios, interação medicamentosa, entre outros.

Em breve, alunos de outros cursos da área de saúde também poderão utilizar a Clínica com atividades práticas e estágios. Segundo o diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, com a entrega deste espaço, a instituição cumpre o seu objetivo de contribuir com atendimento e prestação de serviços à população: “Com o desenvolvimento da faculdade e a progressão dos cursos, estamos, além de melhorando as instalações, oferecendo um atendimento clínico à comunidade. Com o decorrer do tempo, nossos alunos de cursos da área da saúde passam a desenvolver cada vez mais atividades práticas”, exalta.

Compartilhando do mesmo raciocínio do diretor-geral da faculdade, a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Poliana de Andrade Lima, enaltece a inauguração da Clínica: “Este novo espaço será de grande valia para os nossos estudantes. Além da prática, eles irão receber a população dentro da faculdade e prestar atendimento de qualidade com os conhecimentos adquiridos ao longo dos anos de estudos. Esse é o objetivo da Piaget, preparar e entregar para a sociedade profissionais prontos para o mercado de trabalho, altamente capacitados, bem como dar uma assistência clínica para à população que não tem condições de um tratamento digno e eficiente”, acrescenta.

Vestibular

A Faculdade Piaget de Suzano está com as inscrições abertas para o último vestibular desta temporada. Os interessados em concorrer a uma das vagas dos 13 cursos de graduação terão até o dia 27 de janeiro para fazer a inscrição pela Internet ou pessoalmente. A prova, que consiste em uma redação, será no dia 28 desse mês, às 9 horas, no campus suzanense, no Jardim Imperador. As aulas começam em fevereiro.

Os cursos oferecidos neste vestibular, com turmas de manhã e à noite, são: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Licenciatura em Educação Física, Pedagogia, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Bacharelado em Educação Física e Estética e Cosmética.

Os interessados poderão se inscrever no site www.faculdadepiaget.com.br ou comparecer à secretaria acadêmica, no campus, na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, Jardim Imperador, das 8h30 às 20h, de segunda a sexta. Atendentes também tiram as dúvidas dos candidatos pelo telefone (11) 4746-7090 (opção vestibular).

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato