10 de novembro de 2016

Faculdade Piaget abre curso de Bacharelado em Educação Física

A Piaget realizará vestibular no dia 10 de dezembro. Com esse curso, a instituição passa a oferecer 13 opções de graduação em seu campus. O Ministério da Educação autorizou a abertura do curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Piaget de Suzano. Com isso, a instituição abrirá turmas já no início de 2017. São […]

A Piaget realizará vestibular no dia 10 de dezembro. Com esse curso, a instituição passa a oferecer 13 opções de graduação em seu campus.

O Ministério da Educação autorizou a abertura do curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Piaget de Suzano. Com isso, a instituição abrirá turmas já no início de 2017. São 240 vagas por ano, sendo 120 para manhã e 120 à noite. A Piaget realizará vestibular no dia 10 de dezembro, às 9 horas. As inscrições estão abertas no site www.faculdadepiaget.com.br ou pessoalmente, no campus, no Jardim Imperador. Com esse novo curso, a instituição passa a oferecer 13 opções de graduação em seu campus no Jardim Imperador.

Bacharelado em Educação Física da Piaget recebeu nota 4 na avaliação do MEC (na escala de zero a 5, em que 4 e 5 são consideradas excelentes). O curso formará profissionais que poderão atuar em um amplo campo de trabalho: em academias, na realização de exercícios individuais como personal trainer; em atividades de entretenimento para hóspedes em hotéis, spas, clubes sociais e esportivos, condomínios, entre outros.

O profissional com bacharelado também poderá desenvolver projetos sociais para inclusão esportiva; atuar como técnico no treinamento individual e de equipes para modalidades esportivas competitivas; em clínicas de reabilitação com a aplicação de ginástica de conscientização corporal, como alongamento, pilates e ioga; em empresas, por meio da ginástica laboral, entre outros tantos segmentos que precisam da competência e da habilidade de profissionais de Educação Física.

Com duração de quatro anos, o curso será coordenado pela professora Luciene Melo, que tem doutorado em Educação Física nas áreas de escola, esporte, atividade física e saúde, é mestre em Pedagogia do Movimento Humano e especialista em Educação Física Escolar. Luciene atua como docente em cursos de pós-graduação e também coordena, na Piaget, o curso de Educação Física na modalidade de Licenciatura desde a implantação, em 2014.

Luciene destacou a qualidade do curso e o diferencial, na grade curricular, da disciplina de Ecomotricidade e Atividades de Aventura: “A Piaget de Suzano é a única no Brasil que, em Educação Física, tem a ênfase na realização de atividades externas integradas à natureza, ao meio ambiente, como, por exemplo, práticas como escalada, slackline, caminhada, entre outras”, disse.

“Bacharelado em Educação Física faz parte do plano de desenvolvimento institucional e foi autorizado com nota 4, que comprova a excelência do projeto educacional, do corpo docente e da estrutura da Piaget, assim como os demais cursos”, comentou o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues. Ele destacou o crescimento da instituição, que iniciou as atividades em 2013 com sete cursos e chega a 2017 com 13 opções de graduação e planos de expansão: “Ainda há outros cursos em processo de autorização”, acrescentou.

O curso de Bacharelado em Educação Física foi autorizado pelo MEC por meio da portaria nº 461, de 01/09/2016, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de setembro.

Além deste novo curso, a Piaget tem: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Pedagogia, Estética e Cosmética e Licenciatura em Educação Física.ed fisica bacha

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato