10 de novembro de 2016

Faculdade Piaget abre curso de Bacharelado em Educação Física

2

A Piaget realizará vestibular no dia 10 de dezembro. Com esse curso, a instituição passa a oferecer 13 opções de graduação em seu campus.

O Ministério da Educação autorizou a abertura do curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Piaget de Suzano. Com isso, a instituição abrirá turmas já no início de 2017. São 240 vagas por ano, sendo 120 para manhã e 120 à noite. A Piaget realizará vestibular no dia 10 de dezembro, às 9 horas. As inscrições estão abertas no site www.faculdadepiaget.com.br ou pessoalmente, no campus, no Jardim Imperador. Com esse novo curso, a instituição passa a oferecer 13 opções de graduação em seu campus no Jardim Imperador.

Bacharelado em Educação Física da Piaget recebeu nota 4 na avaliação do MEC (na escala de zero a 5, em que 4 e 5 são consideradas excelentes). O curso formará profissionais que poderão atuar em um amplo campo de trabalho: em academias, na realização de exercícios individuais como personal trainer; em atividades de entretenimento para hóspedes em hotéis, spas, clubes sociais e esportivos, condomínios, entre outros.

O profissional com bacharelado também poderá desenvolver projetos sociais para inclusão esportiva; atuar como técnico no treinamento individual e de equipes para modalidades esportivas competitivas; em clínicas de reabilitação com a aplicação de ginástica de conscientização corporal, como alongamento, pilates e ioga; em empresas, por meio da ginástica laboral, entre outros tantos segmentos que precisam da competência e da habilidade de profissionais de Educação Física.

Com duração de quatro anos, o curso será coordenado pela professora Luciene Melo, que tem doutorado em Educação Física nas áreas de escola, esporte, atividade física e saúde, é mestre em Pedagogia do Movimento Humano e especialista em Educação Física Escolar. Luciene atua como docente em cursos de pós-graduação e também coordena, na Piaget, o curso de Educação Física na modalidade de Licenciatura desde a implantação, em 2014.

Luciene destacou a qualidade do curso e o diferencial, na grade curricular, da disciplina de Ecomotricidade e Atividades de Aventura: “A Piaget de Suzano é a única no Brasil que, em Educação Física, tem a ênfase na realização de atividades externas integradas à natureza, ao meio ambiente, como, por exemplo, práticas como escalada, slackline, caminhada, entre outras”, disse.

“Bacharelado em Educação Física faz parte do plano de desenvolvimento institucional e foi autorizado com nota 4, que comprova a excelência do projeto educacional, do corpo docente e da estrutura da Piaget, assim como os demais cursos”, comentou o diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues. Ele destacou o crescimento da instituição, que iniciou as atividades em 2013 com sete cursos e chega a 2017 com 13 opções de graduação e planos de expansão: “Ainda há outros cursos em processo de autorização”, acrescentou.

O curso de Bacharelado em Educação Física foi autorizado pelo MEC por meio da portaria nº 461, de 01/09/2016, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de setembro.

Além deste novo curso, a Piaget tem: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Pedagogia, Estética e Cosmética e Licenciatura em Educação Física.ed fisica bacha