30 de abril de 2019

Piaget é a nova patrocinadora dos times de vôlei de Suzano

As duas equipes, que a partir de agora se chamarão Piaget Suzano, foram apresentadas em solenidade no auditório da faculdade com a presença de autoridades do município. A Faculdade Piaget é a nova patrocinadora das equipes de vôlei que representarão Suzano na temporada 2019/2020. São dois times, nas categorias Sub 19 e Sub 21, que […]

As duas equipes, que a partir de agora se chamarão Piaget Suzano, foram apresentadas em solenidade no auditório da faculdade com a presença de autoridades do município.

A Faculdade Piaget é a nova patrocinadora das equipes de vôlei que representarão Suzano na temporada 2019/2020. São dois times, nas categorias Sub 19 e Sub 21, que se chamarão Piaget Suzano. Os elencos foram apresentados, já com novo uniforme, no dia 12 de abril, no auditório da faculdade. A nova geração vem para retomar a paixão e resgatar o orgulho dos suzanenses pelo esporte, que, na década de 1990, tornou a cidade conhecida no País como a “capital do vôlei”. As atividades sociais do Projeto Vôlei Mania, que neste ano irão atender 1.500 crianças em parceria com o Instituto Maurício de Souza, também foram divulgadas. Autoridades do município, atletas, comissão técnica, parceiros, comunidade estudantil e Imprensa estiveram no evento.

“A partir deste semestre, a Faculdade Piaget dará mais um importante passo para a contribuição na formação dos suzanenses. A instituição apoiará diversas modalidades desportivas por meio de um convênio de cooperação que possibilitará a utilização dos diversos espaços e serviços oferecidos pela faculdade, o que fará toda a diferença na preparação dos alunos que futuramente poderão se tornar grandes atletas e representar a cidade. Temos certeza que a parceria entre educação e esporte poderão fazer toda a diferença na vida dos jovens de nossa cidade e região”, disse Marcus Rodrigues, diretor-geral da Faculdade Piaget. E acrescentou: “Iniciaremos esta parceria pela modalidade voleibol, apoiando o Projeto Vôlei Mania e também as equipes competitivas de Sub 19 e Sub 21. Queremos dar muitas alegrias para Suzano com o apoio a estes jovens atletas de vôlei”, afirmou.

Idealizador do Vôlei Mania, João Marcondes relembrou o começo do projeto, agradeceu aos parceiros e destacou o alcance social do esporte, dentro e fora das quadras, por meio das equipes competitivas, mas também com o trabalho com as crianças nos bairros. Marcondes, diversas vezes campeão com o time de vôlei da década de 1990, defende o esporte e seus valores como ferramenta de inclusão social e como meio, não fim, para a formação de cidadãos.  No auditório estavam alunos das Escolas Estaduais Helena Zerrener e Dr. Anis Fadul e também do Paulo Portela, que participam do Vôlei Mania.

O deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira não economizou em elogios ao Projeto Vôlei Mania e à Faculdade Piaget. Foi em suas gestões como prefeito de Suzano que a modalidade esportiva conquistou todas as medalhas possíveis: no Estado, no País e no Exterior. “Quem me conhece sabe que sou um apaixonado pelo esporte. É com muita satisfação que acompanho a apresentação desses atletas. Parabenizo aqui os organizadores pelo projeto Vôlei Mania, uma ação social beneficiará neste ano 1,5 mil crianças de regiões periféricas da cidade. E parabéns à Piaget. O crescimento da faculdade é notório”, afirmou.

O público presente no auditório da Piaget vibrou com a apresentação dos atletas em dois momentos: na revelação do novo nome da equipe, Piaget Suzano, quando os atletas exibiram, de surpresa, o novo uniforme, e na etapa final, ao quando eles foram chamados à frente da plateia e apresentados, um a um, nominalmente, por João Marcondes.

Um vídeo apresentado ao público relembrou toda a trajetória de sucesso do vôlei de Suzano na década de 1990, das partidas às conquistas, e também o dia em que, no ano de 1996, centenas de suzanenses, principalmente crianças e jovens, lotaram a avenida Mogi das Cruzes para jogar vôlei simultaneamente. O material audiovisual mostrou também as atividades nas escolas, com depoimentos de atletas como Giba, Maurício Negrão, Geovane Gávio, entre outros ídolos, com direito à participação especial do desenhista Maurício de Sousa, idealizador da Turma da Mônica, com uma mensagem de incentivo ao projeto.

As equipes já estão em fase de preparação para o início dos campeonatos em suas categorias. “A expectativa para este é muito boa, temos duas equipes bastante competitivas em suas categorias”, afirmou João Marcondes. Em 2018, a equipe Sub 19 disputou partidas em casa – a Arena Suzano – e ficou na quarta colocação do torneio.

Foto 3 Piaget Suzano Sub 19 e Sub 21 (2)

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato