31 de maio de 2021

Faculdade Piaget e USAC formalizam parceria

Foto 1 Parceria Faculdade Piaget e Usac

A Faculdade Piaget e o União Suzano Atlético Clube (USAC) selaram, oficialmente, parceria técnico-científica que beneficiará atletas da equipe e estudantes de todos os cursos da instituição! O acordo de cooperação foi assinado pelo diretor-geral da faculdade, Marcus Rodrigues, e o presidente do USAC, Jouber Andrade. Um importante momento em que ensino superior e esporte somam forças em prol da comunidade! 

A assinatura da parceria ocorreu durante visita de Rodrigues à nova e muito bem estruturada sede do clube, com alojamento, refeitório e outras dependências que asseguram acolhimento, segurança e tranquilidade aos jogadores e gestores. A diretoria do USAC já havia visitado o campus da Piaget e, da mesma forma, conhecido toda a estrutura da faculdade. 

A nova gestão do USAC vem trabalhando forte na reestruturação do time e buscando parcerias sólidas que venham a contribuir, e, nesse sentido, a Piaget colocará toda sua expertise à disposição da equipe com diversos serviços e suporte multiprofissional: atendimento e a reabilitação dos atletas na Clínica da Saúde, avaliação nutricional e confecção de cardápio, cuidados no uso de medicamentos, palestras, atividades físicas, orientações de ordem financeira e voltadas para gestão da carreira, entre outros, e, com isso, alunos de todos os cursos, sob supervisão de docentes, poderão desenvolver atividades, estagiar e atuar em diversos segmentos do clube futebolístico.

Os gestores do USAC, inclusive, procuraram a Piaget por se tratar da única instituição de ensino superior da cidade com cursos na área da saúde, além de referência em Suzano e região.

Jouber Andrade, presidente do USAC, lembrou que a equipe entrará em concentração e treinamento para o Campeonato Paulista, série B, com início em agosto e transmissão inclusive pela TV, com foco total para crescer na tabela e dar muito orgulho para os suzanenses. "Queremos que o povo de Suzano saiba que esta é uma nova gestão, séria, profissional. Pedimos um voto de confiança", disse o mandatário, que elogiou a pronta disposição da Piaget em apoiar o clube com a parceria oficializada. 

"A Piaget vem transformando vidas por meio do ensino superior, proporcionando formação profissional. O esporte também é um agente de transformação social. As pessoas precisam de oportunidades. Estamos sempre à disposição para abraçar parcerias em prol da população e da nossa comunidade acadêmica", destacou Marcus Rodrigues, diretor da Piaget.

Gilson Ribeiro, do departamento de marketing, destacou ações sociais a serem desenvolvidas também pelo USAC. Jouber completou lembrando que a reestruturação incluiu a contratação de trabalhadores da comunidade local para diversas funções no clube: "Temos excelentes colaboradores, gente da comunidade de Suzano, de muita qualidade. Também nos preocupamos em gerar empregos para a cidade", afirmou.