11 de março de 2016

Faculdade Piaget entrega bolsas 100% a alunos na terça-feira

Serão contemplados oito alunos de baixa renda classificados em concurso e que, a partir deste primeiro semestre de 2016, vão estudar de graça.

A Faculdade Piaget realizará na próxima terça-feira (15/03), às 18 horas, solenidade de concessão de bolsas de estudos integrais a estudantes suzanenses de baixa renda. Serão contemplados oito alunos classificados em concurso e que, a partir deste primeiro semestre de 2016, vão estudar de graça na instituição até a conclusão do curso que cada um escolheu.

A cerimônia, no auditório, terá a presença da presidente da UniPiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget, Lucia Marques Pereira, além de diretores da instituição, autoridades municipais, familiares dos estudantes bolsistas e a comunidade.

A concessão de bolsas integrais a alunos de baixa renda do município está prevista no contrato celebrado entre a Faculdade Piaget e a Prefeitura de Suzano na cessão da área para a instalação do campus universitário, no Jardim Imperador, onde, atualmente, há três prédios construídos, todos ocupados, sendo dois para salas de aula e um somente de laboratórios.

As primeiras bolsas foram colocadas à disposição do público estudantil em março de 2013, quando a Piaget deu início às atividades educacionais no município. Em 2014, mais 22 alunos foram contemplados; sendo 17 no primeiro semestre e cinco no segundo. No ano passado, 19 estudantes receberam o benefício. A concessão de bolsas integrais é semestral e faz parte da política da instituição de facilitar e incentivar a inclusão social por meio da educação.

Os novos bolsistas passaram por uma seleção feita por meio de uma comissão formada por representantes da faculdade, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação. Esta mesma comissão definiu os critérios para a concessão das bolsas – como a menor renda, por exemplo, entre outros.

Os selecionados, além de serem alunos matriculados após a aprovação no vestibular, tiveram de preencher a critérios tais como terem concluído o ensino médio ou equivalente; serem residentes há pelo menos dois anos (com comprovação) em Suzano; provarem que não têm renda capaz de financiar os estudos sem prejuízo de seu próprio sustento ou de sua família, entre outros. As informações foram reunidas em documentos apresentados à comissão, conforme edital divulgado na Imprensa e disponibilizado na secretaria da faculdade e no site da instituição. (Na foto, os bolsistas de 2015)

Em 2015, programa contemplou 19 alunos bolsistas.

Em 2015, programa contemplou 19 alunos bolsistas.