11 de março de 2016

Faculdade Piaget entrega bolsas 100% a alunos na terça-feira

Serão contemplados oito alunos de baixa renda classificados em concurso e que, a partir deste primeiro semestre de 2016, vão estudar de graça. A Faculdade Piaget realizará na próxima terça-feira (15/03), às 18 horas, solenidade de concessão de bolsas de estudos integrais a estudantes suzanenses de baixa renda. Serão contemplados oito alunos classificados em concurso […]

Serão contemplados oito alunos de baixa renda classificados em concurso e que, a partir deste primeiro semestre de 2016, vão estudar de graça.

A Faculdade Piaget realizará na próxima terça-feira (15/03), às 18 horas, solenidade de concessão de bolsas de estudos integrais a estudantes suzanenses de baixa renda. Serão contemplados oito alunos classificados em concurso e que, a partir deste primeiro semestre de 2016, vão estudar de graça na instituição até a conclusão do curso que cada um escolheu.

A cerimônia, no auditório, terá a presença da presidente da UniPiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget, Lucia Marques Pereira, além de diretores da instituição, autoridades municipais, familiares dos estudantes bolsistas e a comunidade.

A concessão de bolsas integrais a alunos de baixa renda do município está prevista no contrato celebrado entre a Faculdade Piaget e a Prefeitura de Suzano na cessão da área para a instalação do campus universitário, no Jardim Imperador, onde, atualmente, há três prédios construídos, todos ocupados, sendo dois para salas de aula e um somente de laboratórios.

As primeiras bolsas foram colocadas à disposição do público estudantil em março de 2013, quando a Piaget deu início às atividades educacionais no município. Em 2014, mais 22 alunos foram contemplados; sendo 17 no primeiro semestre e cinco no segundo. No ano passado, 19 estudantes receberam o benefício. A concessão de bolsas integrais é semestral e faz parte da política da instituição de facilitar e incentivar a inclusão social por meio da educação.

Os novos bolsistas passaram por uma seleção feita por meio de uma comissão formada por representantes da faculdade, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação. Esta mesma comissão definiu os critérios para a concessão das bolsas – como a menor renda, por exemplo, entre outros.

Os selecionados, além de serem alunos matriculados após a aprovação no vestibular, tiveram de preencher a critérios tais como terem concluído o ensino médio ou equivalente; serem residentes há pelo menos dois anos (com comprovação) em Suzano; provarem que não têm renda capaz de financiar os estudos sem prejuízo de seu próprio sustento ou de sua família, entre outros. As informações foram reunidas em documentos apresentados à comissão, conforme edital divulgado na Imprensa e disponibilizado na secretaria da faculdade e no site da instituição. (Na foto, os bolsistas de 2015)

Em 2015, programa contemplou 19 alunos bolsistas.
Em 2015, programa contemplou 19 alunos bolsistas.

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato