11 de janeiro de 2019

Faculdade Piaget lança intercâmbio internacional gratuito para todos os seus alunos

Estudantes do campus suzanense, veteranos e ingressantes, poderão participar de intercâmbio em qualquer unidade do Instituto Piaget no mundo.  A Faculdade Piaget de Suzano implantou o Programa de Mobilidade Internacional que possibilitará, a todos os seus alunos, fazer intercâmbio e vivenciar uma experiência internacional em qualquer campus do Instituto Piaget no mundo a partir de […]

Estudantes do campus suzanense, veteranos e ingressantes, poderão participar de intercâmbio em qualquer unidade do Instituto Piaget no mundo. 

A Faculdade Piaget de Suzano implantou o Programa de Mobilidade Internacional que possibilitará, a todos os seus alunos, fazer intercâmbio e vivenciar uma experiência internacional em qualquer campus do Instituto Piaget no mundo a partir de 2019. A instituição está com inscrições abertas do vestibular para 15 cursos de graduação. Ingressantes também poderão participar do programa de intercâmbio.

A possibilidade de alunos brasileiros participarem de módulos internacionais de aulas e vivenciar um período de mobilidade no Exterior estava prevista desde a implantação da faculdade, em 2013, quando a instituição assinou protocolo internacional com objetivo de promover o intercâmbio de alunos e docentes entre as unidades do Instituto Piaget: Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique – todas têm como língua de ensino o português.

Em 2018, a Piaget desenvolveu um projeto-piloto de intercâmbio. Em janeiro, cinco alunas de Fisioterapia foram para Portugal e fizeram estágio de observação no Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

A experiência bem-sucedida levou à consolidação do Programa de Mobilidade Internacional, agora de forma definitiva, em vigor em 2019, para todos os estudantes regularmente matriculados em cursos da Piaget, que tenham cursado pelo menos dois semestres e estejam em dia com as mensalidades. O intercâmbio deverá ser de no mínimo duas semanas e, no máximo, de um mês.

O Setor de Mobilidade Internacional da Faculdade Piaget e os coordenadores de cursos são os gestores do programa. Irão auxiliar os interessados no preenchimento dos formulários de inscrição, explicarão sobre o funcionamento do programa, procedimentos e documentos e aconselharão os estudantes na elaboração e definição do programa e dos planos de estudos a serem desenvolvidos nas instituições de acolhimento.

O Setor de Mobilidade Internacional fornecerá informações em relação à documentação necessária para o deslocamento e permanência no país de escolha, bem como os custos com a viagem, hospedagem e alimentação, que não estão inclusos no programa.

Ao aluno apto a participar do programa serão oferecidas gratuitamente as atividades escolhidas previamente como aulas presenciais, palestras, seminários, visitas técnicas, estágio de observação e atividades de extensão na comunidade.

A Faculdade Piaget está com inscrições abertas para o Vestibular 2019. Candidatos podem agendar a prova, gratuitamente, por meio do site www.vestibularpiaget.com.br. Para mais informações: (11) 4746-7090.

 

Na foto: Campus Universitário de Viseu, em Portugal, recebeu cinco estudantes de Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano em janeiro de 2018

alunasfisio

 

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato