27 de janeiro de 2020

Faculdade Piaget realiza vestibular agendado e gratuito

E não tem desculpa para não fazer o teste ou deixar para mais tarde. Na Piaget, o candidato agenda a prova sem sair de casa, pela internet, no site do vestibular.

Começo de ano é tempo de refletir, fazer promessas e renovar os planos, mas também é época, para os estudantes brasileiros, de fazer uma verdadeira maratona de vestibular, o que, muitas vezes, acaba pesando no bolso. Em Suzano, a Faculdade Piaget oferece vestibular gratuito. Ou seja, na faixa, sem nenhuma taxa.

E não tem desculpa para não fazer o teste ou deixar para mais tarde. Na Piaget, o candidato agenda a prova sem sair de casa, pela internet, no site do vestibular (www.vestibularpiaget.com.br). Lá, é possível escolher melhor dia e horário entre várias datas disponíveis, nos períodos da tarde e da noite. Depois, é só ir até o campus e fazer o exame, que é uma redação. Isso tudo sem custo, com toda comodidade, em ambiente tranquilo, climatizado, e, mais importante: sem aquela pressão típica dos vestibulares com salas lotadas.

A Faculdade Piaget tem 15 cursos: Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Administração, Gestão de RH, Logística, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Educação Física (bacharelado e licenciatura), Nutrição, Farmácia, Enfermagem, Estética e Cosmética e Fisioterapia. Os valores são acessíveis e há uma equipe do vestibular a postos para esclarecer todas as dúvidas. Para candidatos interessados em estudar Direito ou Pedagogia, vale destacar que a Piaget é a única da cidade que tem vagas para novas turmas nesses dois cursos.

Educação Física e Gestão de RH, por exemplo, têm conceito 4 no Enade (em escala de 1 a 5) e estão entre os melhores do Brasil. Engenharia Ambiental é o único da região com turmas em andamento e engenheiros recém-formados nessa área. No segmento da saúde, curso de Fisioterapia é recomendado pelo Coffito (que é o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional); já o curso de Nutrição recebeu, há poucos dias, homenagem da Prefeitura de Suzano pelo atendimento que os estudantes prestam à população durante o estágio. E todos os alunos, de todos os cursos, podem fazer módulos internacionais gratuitos em universidades do grupo no mundo.

O resultado do vestibular sai rapidamente. Enquanto o candidato espera a correção da prova, é possível fazer uma visita e conhecer toda a estrutura do campus, que fica na avenida Mogi das Cruzes, nº 1.001, no Jardim Imperador, próximo do centro de Suzano, do Parque Max Feffer e do Shopping.

 

NOTA DO ENEM VALE DESCONTO

A nota do Enem vale desconto para ingressantes neste primeiro semestre. Além disso, candidatos que obtiveram a partir de 450 pontos na redação do Enem podem fazer matrícula diretamente no curso escolhido sem precisar fazer o vestibular.

Quanto maior a nota média obtida no Enem, maior será o desconto na matrícula, em qualquer curso da Piaget. A equipe do vestibular auxilia os interessados em fazer o cálculo da nota média. Já a pontuação da redação é facilmente consultada no boletim do Enem.

 

TRANSPORTE

Chegar na Piaget também é fácil. Tem ônibus da Radial da linha Jardim Suzanópolis-Novo Colorado a cada 20 minutos com ponto em frente à faculdade, e que passa pela estação de da CPTM (bom para quem vem de trem de outras cidades). Outra opção para quem é de Mogi ou outros municípios do Alto Tietê é a linha intermunicipal Mogi-Santa Isabel, de hora em hora. Para mais informações, o telefone da Piaget é (11) 4746-7090.