4 de abril de 2018

Faculdade Piaget receberá título de ”Empresa Cidadã” na Câmara de Suzano nesta sexta (06/04)

Com apenas 5 anos em Suzano, primeiras turmas formadas e diversos serviços prestados à comunidade, faculdade ganha reconhecimento da Câmara de Vereadores Cinco anos depois do início de atividades no segmento do ensino superior no município de Suzano, com as primeiras turmas formadas e diplomadas, cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e diversos serviços gratuitos […]

Com apenas 5 anos em Suzano, primeiras turmas formadas e diversos serviços prestados à comunidade, faculdade ganha reconhecimento da Câmara de Vereadores

Cinco anos depois do início de atividades no segmento do ensino superior no município de Suzano, com as primeiras turmas formadas e diplomadas, cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e diversos serviços gratuitos prestados à comunidade, a Faculdade Piaget de Suzano, receberá o reconhecimento público, nesta sexta-feira, por meio da outorga do título de “Empresa Cidadã”, na Câmara de Suzano. Será em sessão solene, a partir das 19 horas, na sede do Legislativo.

O evento, no plenário do Palácio Deputado “José de Souza Candido”, contará com a participação da presidente da UniPiaget Brasil, mantenedora da Faculdade Piaget, Dra. Lucia Marques Pereira, bem como da linha de frente da instituição em Suzano, como o diretor-geral Marcus Rodrigues; a diretora-acadêmica Poliana Lima; coordenadores de cursos, docentes, estudantes e egressos, colaboradores da faculdade e demais representantes da comunidade acadêmica. Autoridades do município e da região e do segmento educacional estão sendo esperados entre os convidados, incluindo pessoas da comunidade e Imprensa.

A Faculdade Piaget será homenageada mediante iniciativa do vereador Rogério Gomes do Nascimento, o Rogério da Van, por meio de decreto-legislativo que instituiu a outorga e que teve aprovação por unanimidade dos representantes da Casa de Leis, representantes legítimos da população suzanense.

História e excelência

Instalada em Suzano em março do ano de 2013, a Faculdade Piaget iniciou as atividades credenciada com nota máxima do Ministério da Educação e sete cursos. Hoje, são 14 graduações e cursos reconhecidos pelo MEC. A faculdade formou suas primeiras turmas em 2017. Somente neste início de 2018, colaram grau mais alunos de seis cursos.

O campus conta com estrutura completa, ampla e moderna e corpo docente com mestres e doutores e cursos nas áreas de Exatas, Saúde e Ciências Humanas. Oferece programas de incentivo e, para os suzanenses, bolsas 100% em parceria com a Prefeitura.

Com consolidação da instituição e o avanço progressivo dos cursos, alunos de várias áreas já prestam serviços à comunidade em seus campos de estágio, como, por exemplo, na Santa Casa local. A faculdade inaugurou em 2017 a sua Clínica da Saúde, onde futuros fisioterapeutas e nutricionistas, com a supervisão de docentes, atendem pacientes, principalmente de baixa renda e encaminhados pela rede municipal, e a todos que procuram os serviços.

A Piaget também tem convênio com a Receita Federal e instalou, dentro do campus, um Núcleo de Apoio Fiscal, onde turmas de Ciências Contábeis prestam atendimento como preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, entre outros.

É a única instituição instalada no Brasil pelo Instituto Piaget, que tem sede em Portugal e mais de 38 anos de tradição e excelência na formação de mais de 20 mil jovens no mundo, em países de Língua Portuguesa.

F Geral Formatura 4

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato