22 de julho de 2015

Faculdade recebe a visita de alunos da Escola Estadual Raul Brasil. Veja galeria de fotos!

Estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual “Prof. Raul Brasil” experimentaram o gostinho da vida universitária em visita, no dia 18 de junho, ao campus da Faculdade Piaget, no Jardim Imperador, em Suzano. Eles foram recebidos com palestra e conheceram laboratórios, biblioteca e salas de aula. Professores do colégio acreditam que a vivência se refletirá em maior incentivo aos estudos.

O diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, e a diretora acadêmica Neide Feijó receberam os estudantes no auditório. Rodrigues, em palestra, enumerou as vantagens para quem ingressa no ensino superior: “Quem faz faculdade vive mais e melhor, é mais participativo na sociedade, consegue as melhores oportunidades no mercado de trabalho e também maiores salários”, disse.

Rodrigues também deu dicas de como escolher uma boa faculdade e reforçou a importância do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como requisito para quem pretende conseguir vaga em instituições de ensino superior por meio de programas do governo federal, como o Financiamento Estudantil. O Fies reabrirá para novos contratos no segundo semestre, mas com novas regras, como a exigência de que todos os candidatos tenham prestado o Enem e, no exame, obtenham pelo menos 450 pontos e não tirem zero na redação. Rodrigues também falou sobre a Piaget, a estrutura, o conceito máximo do Ministério da Educação, os programas de incentivo e vestibular (no momento, a instituição realiza provas agendadas), entre outros atributos.

Na sequência, os alunos se dividiram em grupos e, guiados pelas professoras Neide Feijó e Poliana Lima, visitaram os laboratórios de Informática, Anatomia, Nutrição, Fisioterapia, Engenharia Ambiental e Microbiologia. Eles também conheceram a biblioteca, com seus mais de 5 mil livros, as salas de aula e outras dependências.

Os professores acreditam que, a partir do que viram no campus e ouviram na palestra, os alunos se sentirão mais motivados no segundo semestre do ano, o último do ensino médio e, para muitos, momento de definição sobre rumos a seguir e a carreira a escolher. “Depois dessa visita, eles, com certeza, estarão mais motivados. Voltarão aos estudos, após as férias, com mais afinco e vontade de buscar o crescimento pessoal e profissional”, disse Agnaldo dos Reis Xavier, professor de Matemática. “É importante para nós, professores, proporcionarmos esse estímulo, afinal, eles serão os nossos futuros profissionais. É preciso acreditar sempre na educação”, acrescentou.

“É nosso papel levar informação para os jovens. Além disso, essas visitas aproximam os estudantes da realidade que eles vão encontrar no ensino superior. A Piaget está sempre de portas abertas”, afirmou o diretor-geral Marcus Rodrigues.

Escolas públicas e particulares, bem como outros grupos da comunidade que queiram conhecer a faculdade, podem agendar visitas. Contatos devem ser feitos pelo telefone 4746-7090 (professora Neide Feijó).