22 de julho de 2015

Faculdade recebe a visita de alunos da Escola Estadual Raul Brasil. Veja galeria de fotos!

Estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual “Prof. Raul Brasil” experimentaram o gostinho da vida universitária em visita, no dia 18 de junho, ao campus da Faculdade Piaget, no Jardim Imperador, em Suzano. Eles foram recebidos com palestra e conheceram laboratórios, biblioteca e salas de aula. Professores do colégio acreditam que a […]

Estudantes do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual “Prof. Raul Brasil” experimentaram o gostinho da vida universitária em visita, no dia 18 de junho, ao campus da Faculdade Piaget, no Jardim Imperador, em Suzano. Eles foram recebidos com palestra e conheceram laboratórios, biblioteca e salas de aula. Professores do colégio acreditam que a vivência se refletirá em maior incentivo aos estudos.

O diretor-geral da Piaget, Marcus Rodrigues, e a diretora acadêmica Neide Feijó receberam os estudantes no auditório. Rodrigues, em palestra, enumerou as vantagens para quem ingressa no ensino superior: “Quem faz faculdade vive mais e melhor, é mais participativo na sociedade, consegue as melhores oportunidades no mercado de trabalho e também maiores salários”, disse.

Rodrigues também deu dicas de como escolher uma boa faculdade e reforçou a importância do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como requisito para quem pretende conseguir vaga em instituições de ensino superior por meio de programas do governo federal, como o Financiamento Estudantil. O Fies reabrirá para novos contratos no segundo semestre, mas com novas regras, como a exigência de que todos os candidatos tenham prestado o Enem e, no exame, obtenham pelo menos 450 pontos e não tirem zero na redação. Rodrigues também falou sobre a Piaget, a estrutura, o conceito máximo do Ministério da Educação, os programas de incentivo e vestibular (no momento, a instituição realiza provas agendadas), entre outros atributos.

Na sequência, os alunos se dividiram em grupos e, guiados pelas professoras Neide Feijó e Poliana Lima, visitaram os laboratórios de Informática, Anatomia, Nutrição, Fisioterapia, Engenharia Ambiental e Microbiologia. Eles também conheceram a biblioteca, com seus mais de 5 mil livros, as salas de aula e outras dependências.

Os professores acreditam que, a partir do que viram no campus e ouviram na palestra, os alunos se sentirão mais motivados no segundo semestre do ano, o último do ensino médio e, para muitos, momento de definição sobre rumos a seguir e a carreira a escolher. “Depois dessa visita, eles, com certeza, estarão mais motivados. Voltarão aos estudos, após as férias, com mais afinco e vontade de buscar o crescimento pessoal e profissional”, disse Agnaldo dos Reis Xavier, professor de Matemática. “É importante para nós, professores, proporcionarmos esse estímulo, afinal, eles serão os nossos futuros profissionais. É preciso acreditar sempre na educação”, acrescentou.

“É nosso papel levar informação para os jovens. Além disso, essas visitas aproximam os estudantes da realidade que eles vão encontrar no ensino superior. A Piaget está sempre de portas abertas”, afirmou o diretor-geral Marcus Rodrigues.

Escolas públicas e particulares, bem como outros grupos da comunidade que queiram conhecer a faculdade, podem agendar visitas. Contatos devem ser feitos pelo telefone 4746-7090 (professora Neide Feijó).

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato