14 de setembro de 2018

Farmácia Universitária da Piaget orienta população sobre uso de medicamentos

Público recebe informações sobre como usar remédios prescritos, bem como outras orientações, incluindo descarte correto e coleta daqueles que já estão vencidos. O curso de Farmácia da Faculdade Piaget deu início ao serviço de orientação à população sobre o uso de medicamentos. Com a supervisão de docentes, estudantes atendem a comunidade gratuitamente. O atendimento funciona […]

Público recebe informações sobre como usar remédios prescritos, bem como outras orientações, incluindo descarte correto e coleta daqueles que já estão vencidos.

O curso de Farmácia da Faculdade Piaget deu início ao serviço de orientação à população sobre o uso de medicamentos. Com a supervisão de docentes, estudantes atendem a comunidade gratuitamente. O atendimento funciona na Farmácia Universitária, instalada na Clínica da Saúde, no campus da Piaget, no Jardim Imperador, em Suzano, toda quinta-feira, das 11h30 às 12h30, e não é necessário agendamento.

São oferecidos os seguintes serviços: orientação sobre como usar os medicamentos prescritos, avaliação do conjunto de remédios usados pelo paciente quanto ao horário de consumo e possíveis interações; orientação sobre prevenção de doenças, sintomas e evolução; aferição de pressão arterial; orientação sobre armazenamento e descarte correto de medicamentos e coleta daqueles que já estão vencidos.

“A Farmácia Universitária é uma Farmácia Escola e Clínica de Atendimento Farmacêutico inserida na Clínica de Saúde da Faculdade Piaget com atividades voltadas ao tratamento do usuário de medicamentos orientando quanto ao uso correto e racional, de forma integrada, contínua, segura e efetiva para a pessoa, a família e a comunidade”, explicou Joyce Melo, coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Piaget.

Na Farmácia Universitária é priorizado o ensino de práticas farmacêuticas com foco no paciente, importante para a formação do farmacêutico como membro da equipe de saúde em todos os níveis de atenção à saúde e para a atuação do profissional em consultórios farmacêuticos destinados ao atendimento personalizado ao paciente em farmácias e drogarias.

A Clínica da Saúde da Piaget funciona no campus da faculdade, na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador, em Suzano. O telefone para mais informações é o (11) 4746-7090.

site

 

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato