14 de setembro de 2018

Farmácia Universitária da Piaget orienta população sobre uso de medicamentos

Público recebe informações sobre como usar remédios prescritos, bem como outras orientações, incluindo descarte correto e coleta daqueles que já estão vencidos.

O curso de Farmácia da Faculdade Piaget deu início ao serviço de orientação à população sobre o uso de medicamentos. Com a supervisão de docentes, estudantes atendem a comunidade gratuitamente. O atendimento funciona na Farmácia Universitária, instalada na Clínica da Saúde, no campus da Piaget, no Jardim Imperador, em Suzano, toda quinta-feira, das 11h30 às 12h30, e não é necessário agendamento.

São oferecidos os seguintes serviços: orientação sobre como usar os medicamentos prescritos, avaliação do conjunto de remédios usados pelo paciente quanto ao horário de consumo e possíveis interações; orientação sobre prevenção de doenças, sintomas e evolução; aferição de pressão arterial; orientação sobre armazenamento e descarte correto de medicamentos e coleta daqueles que já estão vencidos.

“A Farmácia Universitária é uma Farmácia Escola e Clínica de Atendimento Farmacêutico inserida na Clínica de Saúde da Faculdade Piaget com atividades voltadas ao tratamento do usuário de medicamentos orientando quanto ao uso correto e racional, de forma integrada, contínua, segura e efetiva para a pessoa, a família e a comunidade”, explicou Joyce Melo, coordenadora do curso de Farmácia da Faculdade Piaget.

Na Farmácia Universitária é priorizado o ensino de práticas farmacêuticas com foco no paciente, importante para a formação do farmacêutico como membro da equipe de saúde em todos os níveis de atenção à saúde e para a atuação do profissional em consultórios farmacêuticos destinados ao atendimento personalizado ao paciente em farmácias e drogarias.

A Clínica da Saúde da Piaget funciona no campus da faculdade, na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador, em Suzano. O telefone para mais informações é o (11) 4746-7090.

site