22 de fevereiro de 2015

FIES: MEC abre sistema para novos contratos nesta segunda (23/2)

O Ministério da Educação reabre nesta segunda-feira, 23/02, o sistema para novos contratos do programa de Financiamento Estudantil (FIES)

O Ministério da Educação reabre nesta segunda-feira, 23/02, o sistema para novos contratos do programa de Financiamento Estudantil (FIES). Os alunos que aderirem ao FIES até o fim de março não precisarão adaptar-se às novas exigências do MEC, mas a partir do mês de abril elas terão de ser cumpridas e obter o crédito ficará mais difícil.

A partir desta segunda, para facilitar o atendimento de seus calouros optantes do FIES, a Faculdade PIAGET vai chamá-los, gradativamente, para a conclusão da inscrição no programa. Aqueles que ainda realizarão provas agendadas no decorrer desta semana também receberão toda orientação necessária. Milhares de estudantes brasileiros esperavam pela liberação do sistema.

Para quem fizer a adesão ao FIES até o fim de março, valerá a regra antiga: os estudantes concluintes do ensino médio a partir de 2010 devem ter feito o ENEM (independentemente de qualquer nota). A partir de abril, além de ter feito o ENEM, eles terão de apresentar nota média superior a 450 pontos e não ter zerado a redação.

Isso significa que, para quem pretende fazer curso superior, tem o ENEM e quer usar o FIES para viabilizar os estudos, a hora é agora. O FIES é a modalidade de maior procura dos estudantes nas instituições de ensino superior no País. Pelo programa, o aluno paga somente R$ 50,00 a cada três meses e só começa a quitar o financiamento um ano e meio depois de formado.

Fies

Apensar das alterações feitas no fim de 2014 pelo Governo Federal, as demais regras, como a taxa de juros de 3,4% ao ano, os requisitos de renda familiar, os prazos para pagamento da dívida e dos juros e todo o processo de contratação do FIES não sofreram modificações. A inscrição no programa é online no SISFIES (http://sisfiesportal.mec.gov.br/), mas a PIAGET presta todo o atendimento necessário presencial, passo a passo, para facilitar para o aluno.

Vale ressaltar que nada muda para os alunos veteranos que já tinham o FIEST e estão matriculados regularmente na instituição.  O Ministério da Educação liberou o sistema para aditamento com atraso, no fim de janeiro, mas agora contratos estão sendo renovados sem problema. O reajuste aplicado pela PIAGET é de 6,4% e está de acordo com determinação do MEC. Para mais informações, ligue para a secretaria: (11) 4746-7090.

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato