17 de agosto de 2017

Fisioterapia da Piaget participa do "Dia D" com prática no Largo da Feira

Movimento idealizado e organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional terá também participação do curso de Fisioterapia da Piaget de Suzano. Neste sábado, 19 de agosto, moradores de Suzano e região que passarem pela principal feira livre da cidade, no Largo da Feira, na região central, poderão aprender práticas posturais que influenciam na […]

Movimento idealizado e organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional terá também participação do curso de Fisioterapia da Piaget de Suzano.

Neste sábado, 19 de agosto, moradores de Suzano e região que passarem pela principal feira livre da cidade, no Largo da Feira, na região central, poderão aprender práticas posturais que influenciam na prevenção de doenças, entre elas, dores na coluna.

Durante toda a manhã de sábado, estudantes e docentes do curso de  Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano ensinarão, com demonstração, a forma correta de se deitar e de se levantar, bem como orientarão sobre tipos de travesseiros – aqueles prejudiciais à coluna, e ao sono, e os mais adequados.

Para tanto, no local será montado um quarto, como de uma casa, com o objetivo de simular o ambiente mais próximo da realidade: com cama e outros apetrechos, que irão compor o cenário. As pessoas que quiserem aprender e tirar dúvidas só terão de ir até o espaço destinado à prática e atendimento da população. Toda a atividade é gratuita.

 

“Dia D da Fisioterapia”

A prática faz parte da inserção da Faculdade Piaget no “Dia D” de Valorização dos Profissionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, idealizado e organizado pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de São Paulo (Crefito-3).

Nesse dia, mais de 50 cursos de graduação dessas áreas de universidades do Estado de São Paulo realizarão ações práticas e gratuitas para a comunidade para mostrar e reforçar a importância dessas duas profissões para a assistência e promoção da saúde, além da prevenção de doenças ou distúrbios e tirar dúvidas da população sobre alterações posturais.

 diadfisio

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato