22 de fevereiro de 2015

Fundador do Instituto Piaget é homenageado na Câmara de Suzano

Dr. Antonio Oliveira Cruz recebeu o título de “Cidadão Suzanense” em sessão solene na sede do Legislativo local

O fundador e presidente do Instituto Piaget de Portugal, educador e também escritor Antonio Oliveira Cruz recebeu o título de “Cidadão Suzanense em sessão solene na Câmara de Suzano na noite de quinta-feira, 5 de março. A homenagem foi proposta pelo vereador Walmir Pinto (PT) e aprovada por unanimidade pelo Legislativo local. Dr. Cruz veio de Portugal especialmente para a ocasião.

Após a sessão solene, os convidados foram recepcionados com coquetel na Faculdade Piaget. A noite teve ainda apresentação do ator Vinicius Fiamini, que é suzanense. Ele interpretou poemas de Oliveira Cruz ao som de músicos da Orquestra de Suzano, que presentou o público com uma bela apresentação musical.

piaget-2

Em 1979, Oliveira Cruz fundou o Instituto Piaget, que deu origem, nos anos seguintes, a escolas superiores e centros universitários de excelência espalhados por Portugal. O projeto cresceu e se expandiu para mais cinco países de Língua Portuguesa: Brasil, Angola, Moçambique, Guiné Bissau e Cabo Verde.

No Brasil, está presente em Suzano com a Faculdade Piaget, credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação e em atividade desde 2013. A faculdade de Suzano é a única do grupo no Brasil, com sete cursos de graduação e também atividades diversas, como palestras, atrações culturais, entre outras, sempre gratuitas e abertas à participação não só dos alunos, mas de toda a comunidade.

O nome Instituto Piaget foi autorizado pelo próprio Jean Piaget em carta escrita à mão e entregue ao fundador. Jean Piaget, aliás, convidado por Oliveira Cruz, foi presidente de honra do instituto.

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato