10 de maio de 2016

Gestão da biodiversidade é tema de livro de professor do curso de Engenharia Ambiental da Piaget

Além de todo o conteúdo teórico, o livro traz exercícios e estudos de caso que tornam a leitura ainda mais interessante e de utilidade prática.

Em tempos de desastres ecológicos e excassez e desperdício dos recursos naturais, mudar hábitos da sociedade pode ser o principal caminho para a preservação ambiental do planeta e a garantia de futuro das próximas gerações. É o despertar desta desta necessidade, de novas atitudes, que propõe o biológo e professor Pedro Luis Batista Tomasulo com o livro “Gestão da Biodiversidade – Uma análise com foco na preservação ambiental”, publicado pela Editora Intersaberes.

Biólogo, com especialização e mestrado e em Ecologia e doutorado em Geociências do Meio Ambiente, Pedro Tomasulo é docente do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Piaget, onde leciona as disciplinas de Ecologia e Avaliação de Impacto Ambiental para os futuros engenheiros ambientais.

No livro, Tomasulo aborda os tópicos atuais relevantes relacionados à gestão da biodiversidade e traz as contribuições dos cientistas de maior expressão na área, responsáveis por teorias, métodos e técnicas de manejo da vida silvestre e da paisagem. “A intenção é fazer com que o leitor incorpore os pensamentos mencionados no livro e seja capaz de cooperar com uma mudança de hábitos e atitudes na sociedade”, diz o autor.

O professor Pedro Tomasulo destacou que, além de todo o conteúdo teórico, o livro traz exercícios e estudos de caso que tornam a leitura ainda mais interessante e de utilidade prática, bem como os comentários inseridos em cada capítulo. “O aluno pode reforçar os estudos com os exercícios propostos no livro”, completou o docente. “Gestão da Biodiversidade – Uma análise com foco na preservação ambiental” pode ser encontrado em livrarias, mas também há exemplares disponíveis para consulta dos estudantes na Biblioteca da Piaget.2PedroTomasuloSite