10 de maio de 2016

Gestão da biodiversidade é tema de livro de professor do curso de Engenharia Ambiental da Piaget

Além de todo o conteúdo teórico, o livro traz exercícios e estudos de caso que tornam a leitura ainda mais interessante e de utilidade prática. Em tempos de desastres ecológicos e excassez e desperdício dos recursos naturais, mudar hábitos da sociedade pode ser o principal caminho para a preservação ambiental do planeta e a garantia […]

Além de todo o conteúdo teórico, o livro traz exercícios e estudos de caso que tornam a leitura ainda mais interessante e de utilidade prática.

Em tempos de desastres ecológicos e excassez e desperdício dos recursos naturais, mudar hábitos da sociedade pode ser o principal caminho para a preservação ambiental do planeta e a garantia de futuro das próximas gerações. É o despertar desta desta necessidade, de novas atitudes, que propõe o biológo e professor Pedro Luis Batista Tomasulo com o livro “Gestão da Biodiversidade – Uma análise com foco na preservação ambiental”, publicado pela Editora Intersaberes.

Biólogo, com especialização e mestrado e em Ecologia e doutorado em Geociências do Meio Ambiente, Pedro Tomasulo é docente do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Piaget, onde leciona as disciplinas de Ecologia e Avaliação de Impacto Ambiental para os futuros engenheiros ambientais.

No livro, Tomasulo aborda os tópicos atuais relevantes relacionados à gestão da biodiversidade e traz as contribuições dos cientistas de maior expressão na área, responsáveis por teorias, métodos e técnicas de manejo da vida silvestre e da paisagem. “A intenção é fazer com que o leitor incorpore os pensamentos mencionados no livro e seja capaz de cooperar com uma mudança de hábitos e atitudes na sociedade”, diz o autor.

O professor Pedro Tomasulo destacou que, além de todo o conteúdo teórico, o livro traz exercícios e estudos de caso que tornam a leitura ainda mais interessante e de utilidade prática, bem como os comentários inseridos em cada capítulo. “O aluno pode reforçar os estudos com os exercícios propostos no livro”, completou o docente. “Gestão da Biodiversidade – Uma análise com foco na preservação ambiental” pode ser encontrado em livrarias, mas também há exemplares disponíveis para consulta dos estudantes na Biblioteca da Piaget.2PedroTomasuloSite

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato