2 de setembro de 2021

Inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Piaget

Na noite desta segunda feira (30/08) inauguramos nosso NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS (NPJ) do Curso de Direito instalado no Campus da Faculdade PIAGET em Suzano. O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) é um órgão onde os estudantes de Direito da PIAGET, terão a oportunidade de vivenciar na prática todo o conteúdo teórico aprendido no curso. […]

Na noite desta segunda feira (30/08) inauguramos nosso NÚCLEO DE PRÁTICAS JURÍDICAS (NPJ) do Curso de Direito instalado no Campus da Faculdade PIAGET em Suzano.

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) é um órgão onde os estudantes de Direito da PIAGET, terão a oportunidade de vivenciar na prática todo o conteúdo teórico aprendido no curso.

O mais novo espaço permite que o estudante realize atendimento ao público gratuitamente para apoio Jurídico. A área vai possibilitar que o aluno coloque em prática seus conhecimentos.

Será uma oportunidade para os moradores de baixa renda receberem consultoria jurídica gratuita e um ambiente de extrema importância aos futuros advogados.

Na solenidade a anfitriã do evento e coordenadora do Curso de Direito da PIAGET Profa. Solange Tomiyama, com muito orgulho e emoção, ressaltou a importância do Núcleo de Práticas Jurídicas para os alunos que poderão colocar em prática os ensinamentos adquiridos ao longo desses 7 semestres de curso vividos na PIAGET. Lembrou que há 7 semestres atrás nesse mesmo auditório, se iniciava o curso de Direito da PIAGET, determinado a se tornar o melhor curso de direito da região, um projeto diferenciado com aulas 100% presenciais e que retomou as suas atividades de forma presencial desde 09/08/2021, cumprindo todas as determinações legais e sanitárias, por fim agradeceu os alunos do curso em especial os da 1ª turma pela confiança no projeto.

Em seguida o presidente da OAB- Suzano, Dr. Wellington Santos agradeceu a oportunidade de estar presente nos momentos importantes do curso desde a sua inauguração e reforçou o sentimento de orgulho em poder acompanhar o desenvolvimento do curso em diversas oportunidades, bem como, já ter encontrado por diversas vezes os alunos da PIAGET estagiando em diversos setores do meio jurídico. E finalizou “que orgulho da advocacia, que orgulho da OAB alunos tão qualificados como os da PIAGET.”

O vice-prefeito e Secretário da Cultura do município Walmir Pinto, agradeceu pela oportunidade de estar vivenciando este importante momento da PIAGET, já que acompanha o projeto desde o início, ressaltou ainda a importância do NPJ da PIAGET para toda a população e vem de encontro aos objetivos da administração pública atual que é ajudar as pessoas a ter uma vida cada vez melhor.

O Prefeito Municipal de Suzano Rodrigo Ashiushi, reforçou a importância desse momento não só para a cidade de Suzano, mas para todo o Alto Tietê. Lembrou que em 2018 estava presente no lançamento do curso e hoje tem a honra de ver o que o curso se tornou, agora inaugurando um novo espaço que vai fazer a diferença para os alunos não só para os estudos, mas na prática jurídica, além de fazer a diferença também na vida das pessoas. E para finalizar lembrou que o Hino à Suzano menciona que Suzano se orgulha dos filhos que tem, e nós nos orgulhamos dos alunos da PIAGET.

Para finalizar o Diretor Geral da PIAGET, Prof. Marcus Rodrigues, agradeceu a presença de todos e lembrou de forma cronológica a história da PIAGET e do curso de Direito, agradecendo inicialmente o ex-prefeito Marcelo Candido pela atitude visionária em idealizar e instalar um Polo Educacional na cidade de Suzano, na sequência lembrou a importância da Profa Solange Tomiyama para a concepção e autorização do Curso de Direito da Faculdade PIAGET, junto ao MEC, autorizado pelo MEC com conceito 4 em uma escala de 1 a 5, devido ao seu projeto diferenciado concebido pensando em características de formação regional focado na cidade de Suzano, com do Deputado Junji Abe que entendeu a importância do curso de Direito da PIAGET para a cidade de Suzano e região e em seu mandato como Deputado Federal interviu de forma positiva agilizando o processo de autorização junto ao MEC, o do presidente da OAB/SUZANO, Dr. Wellington Santos também foi lembrado pela parceria e apoio desde o inicio do curso, agradeceu de forma especial a todos os presentes e reafirmou que quando se reúnem pessoas queridas e de tamanha importância é porque a PIAGET conseguiu mostrar para o que veio, e veio para trazer mudança e fazer a diferença na vida das pessoas.

Um agradecimento especial também foi dirigido ao Prefeito Municipal de Suzano Rodrigo Ashiushi, que sempre apoiou os projetos da PIAGET, lembrou que na primeira visita à instituição renovou o contrato de parceria para que os alunos da PIAGET pudessem estagiar nos diversos setores da prefeitura, além de citar os diversos projetos da PIAGET que atendem a população em parceria com a prefeitura como a Clínica da Saúde, Centro de Ginástica Artística, Núcleo de Apoio Fiscal e agora, o Núcleo de Práticas Jurídicas. Afirmou que com essa nova instalação a PIAGET reforça ainda mais seu compromisso com a cidade e região que é contribuir com o desenvolvimento nos locais onde se instala, transformando não só a vida dos alunos, mas também de toda a população.

Finalizou lembrando que o maior agradecimento da noite é para os alunos e professores, pois essa é a verdadeira razão de estarmos aqui esta noite. “Obrigado a todos por estarem aqui e viverem esse momento conosco”.

A cerimônia contou com a presença do Diretor Geral da PIAGET, Prof. Marcus Rodrigues, da Diretora Acadêmica Profa. Poliana Lima, da Coordenadora do Curso de Direito Profa Solange Tomiyama, dos docentes do curso Prof. Rogério, Profa Maxilene, Prof. Fábio, Prof. Paulo Henrique, Prof. Gabriel, além dos alunos do curso de direito da PIAGET.

Após a cerimônia solene realizada no auditório da PIAGET os convidados puderam conhecer as instalações do NPJ.

Após a visita os alunos foram presenteados com a palestra do Desembargador Dr. Jeferson Moreira de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, sobre o tema “A importância da Prática Jurídica e o Acesso à Justiça”, transmitida também ao vivo pelas redes sociais da PIAGET.

Agradecemos a presença do Prefeito Municipal de Suzano Rodrigo Ashiushi, do vice-prefeito Walmir Pinto; dos ex-prefeitos Marcelo Candido e Junji Abe; do presidente da OAB, Dr. Wellington Santos; do presidente da Guarda Mirim, Eduardo Raffoul; da delegada Dra. Silmara Marcelino; e do Desembargador Dr. Jeferson Moreira de Carvalho, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, dos secretários municipais Elvis Vieira, de Planejamento Urbano, Geraldo Garippo, de Assistência Social, Sr. Arrones Jr. Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego representando o secretário André Loducca, do chefe de Gabinete, Afrânio Evaristo, Dr. Cesar Braga da controladoria Geral do Município, Dr José Serafim da Silva Jr. Diretor de Assuntos Jurídicos do Município, Sr. José Renato, presidente do conselho fiscal da Santa Casa de Suzano e vice-presidente estadual do PL, do colunista Osny Garcez, dos jornalistas Bráz Santos e Miguel Leite, do Vereador de Poá, Edinho do Kemel, do Prof. Prof. Rogério Chaves SINPRO-MOGI, Prof. Robinson Guedes, Coordenador dos Cursos de Administração e Ciências Contábeis da PIAGET, Sr. Hanz Urich, representante da Embaixada da Alemanha no Brasil, representante da igreja CEAC, Pastora Selma, dos advogados Dra Patricia Braga , Dr. Nelson Oka, Dr. Dario Reisinger, Dra Margarida Mesquita, Dr. Joaquim Castro de Souza (Major Castro), Karlla Mesquita Yamamoto, Dr. Renan Lima, Dra Margareth Matiko Pedrinha (CEJUSC/SUZANO), Dr Rogério Pedroso de , Dr. Gleibe Pretti, Sr. Rosenil Barros Órfão (Instituto Idéias no Lugar), e Sr. Carlos Rodrigues (ex-chefe de gabinete do município).

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato