28 de setembro de 2015

Instituto Piaget de Portugal divulga atrativos para estudantes brasileiros

Líder no ensino superior cooperativo em Portugal, Instituto Piaget apresentou cursos e benefícios para os brasileiros durante o Salão do Estudante em SP De olho no número cada vez maior de pessoas interessadas em estudar no exterior, o Instituto Piaget fez da participação no Salão do Estudante 2015, em São Paulo, nos dias 26 e […]

Líder no ensino superior cooperativo em Portugal, Instituto Piaget apresentou cursos e benefícios para os brasileiros durante o Salão do Estudante em SP

De olho no número cada vez maior de pessoas interessadas em estudar no exterior, o Instituto Piaget fez da participação no Salão do Estudante 2015, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de setembro, uma grande oportunidade para divulgar seus cursos e convencer os brasileiros a escolher Portugal como destino. A feira é a maior vitrine, na América Latina, de intercâmbios e cursos fora do país.

A instituição realiza, até o fim de setembro, campanha para receber alunos estrangeiros em suas escolas de ensino superior e centros universitários instalados em várias regiões do país. As aulas nos cursos de graduação, pós e mestrado começam em outubro. Estudantes de outras nacionalidades têm apoio na procura por alojamento nas proximidades dos campi, acolhimento para ambientação acadêmica, além de descontos, como redução de 50% no valor da matrícula e bolsa de estudo correspondente a 20% do valor das mensalidades (para graduação), entre outros benefícios.

A presidente da UniPiaget Brasil, Lucia Marques Pereira, representou o Instituto Piaget no Salão do Estudante. “Nossa instituição ultrapassou fronteiras e hoje é uma comunidade internacional. São mais de 35 anos de história, tradição e excelência no ensino superior e mais de 20 mil alunos em nossas unidades no mundo”, disse, em palestra na feira. Ela lembrou que o Instituto Piaget está presente no Brasil por meio da Faculdade Piaget, instalada em Suzano, cidade na região metropolitana de São Paulo.

Hoje, dos 400 mil estudantes matriculados em cursos superiores em Portugal, 80 mil são estrangeiros, segundo informações da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (Apesp), que levou um grupo de universidades ao Salão do Estudante no Brasil. “São alunos de várias nacionalidades, afinal, geograficamente, estamos muito próximos de outros países europeus, mas há também grande procura de estudantes do Brasil”, disse o presidente da Apesp, João Duarte Redondo.

Pela receptividade do público, procura por informações no estande da Apesp e presença nos seminários, Redondo se mostrou satisfeito: “Consideramos a participação nesta feira extremamente positiva, com milhares de contatos realizados. Conseguimos transmitir também nossa mensagem, de que Portugal está de braços abertos para os estudantes brasileiros”, acrescentou.

O Salão do Estudante, a maior feira de intercâmbio e cursos no exterior da América Latina, percorreu sete capitais brasileiras – São Paulo foi a última, com dois dias de exposição, no Hotel Tivoli Mofarrej. Durante a feira, o público teve a oportunidade de conversar diretamente com representantes de instituições de ensino superior de mais de 20 países e com agências de intercâmbio do Brasil.

Antonio Barros, diretor jurídico da Apesp, Lucia Marques Pereira, presidente da Unipiaget Brasil, e João Duarte Redondo, presidente da Apesp, no Salão do Estudante, maior feira internacional de cursos e intercâmbios
Antonio Barros, diretor jurídico da Apesp, Lucia Marques Pereira, presidente da Unipiaget Brasil, e João Duarte Redondo, presidente da Apesp, no Salão do Estudante, maior feira internacional de cursos e intercâmbios

SOBRE O INSTITUTO PIAGET DE PORTUGAL

O Instituto Piaget foi fundado por Antonio Oliveira Cruz em Portugal em 1979. Começou com escolas voltadas à educação infantil; depois, evoluiu para a formação de professores numa época de grande necessidade de mais educadores para lecionar no país. O próprio Jean Piaget, cientista e um dos grandes e mais influentes pensadores no campo da educação na segunda metade do século 20, autorizou Oliveira Cruz a dar seu nome ao instituto. Piaget foi, até seu falecimento, presidente de honra do instituto.

A expansão para o ensino superior levou à criação, nos anos seguintes, de centros universitários em várias cidades portuguesas. Hoje, o Instituto Piaget é líder no ensino superior cooperativo em Portugal. O projeto cresceu e ganhou o mundo com a instalação de centros educacionais no Exterior. Atualmente, o Instituto Piaget está presente em seis países de Língua Portuguesa: além de Portugal, tem instituições de ensino superior em Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné Bissau e no Brasil.

No Brasil, o Instituto Piaget está presente por meio da Faculdade Piaget, instalada em Suzano desde 2013, avaliada e credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação. É a única do grupo no Brasil, com oito cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Ambiental, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Educação Física e Estética e Cosmética. A instituição realiza vestibular semestralmente e o próximo está marcado para 7 de novembro.

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato