2 de dezembro de 2019

Jornada de Fisioterapia da Piaget comemora 50 anos da profissão e presta homenagens

Reconhecimento do curso pelo MEC com nota 4 e o selo de “Curso Recomendado”, emitido pelo Coffito, foram conquistas importantes.   A VI Jornada Científica de Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano destacou a comemoração dos 50 anos da regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Brasil. Na abertura da programação, na noite de […]

Reconhecimento do curso pelo MEC com nota 4 e o selo de “Curso Recomendado”, emitido pelo Coffito, foram conquistas importantes.

 

A VI Jornada Científica de Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano destacou a comemoração dos 50 anos da regulamentação da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional no Brasil. Na abertura da programação, na noite de terça-feira, no auditório, homenagens foram prestadas pela comunidade acadêmica a dois renomados profissionais da cidade de Suzano: Dr. Crispim Sérgio Souza e Dr. Hebert Stefano. Docentes do curso também foram homenageados.

Na abertura, o diretor-geral da instituição, Marcus Rodrigues fez uma explanação sobre a implantação da faculdade e o curso de Fisioterapia, bem como desafios e resultados, que hoje consolidam a instituição no cenário da educação superior na cidade e na região. Ele lembrou que em 2013, quando o campus iniciou as atividades, eram sete cursos de graduação e hoje, seis anos depois, já são 15, além da pós-graduação, Clínica da Saúde, entre outras conquistas.

Em seguida, a diretora acadêmica Poliana Lima fez um retrospecto do curso, das aulas para as primeiras turmas às formaturas já realizadas, jornadas anteriores, e citou também conquistas importantes, como o reconhecimento do MEC com nota 4 (na escala de 1 a 5) e o selo de “Curso Recomendado”, emitido pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito), por atender aos requisitos de qualidade exigidos para a formação profissional dos alunos. A diretora também anunciou como nova coordenadora do curso a professora e fisioterapeuta Karolyne Rodrigues Conde Pereira.

A noite teve também mesa redonda com egressos e palestra com o professor César Calonego sobre "A abordagem Maitland nas disfunções da coluna vertebral".

Um momento bastante especial foi o bate papo com ex-alunos, agora fisioterapeutas, que relataram suas conquistas depois formados, expectativas, desafios, alegrias, o quanto ter feito Fisioterapia na Piaget acrescentou em suas vidas, e até saudade do tempo de faculdade. A Jornada prosseguiu até sexta-feira com palestras, workshops, gincanas interativas, entre outras atividades.

 

jornafisio

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato