8 de novembro de 2016

Jornada de Fisioterapia na Piaget tem quatro minicursos na programação

As vagas são limitadas e gratuitas para os estudantes da Piaget. Minicursos serão realizados das 19h15 às 22h15 e abordam quatro temas.

A III Jornada de Fisioterapia do curso de Fisioterapia da Faculdade Piaget de Suzano prossegue nesta terça-feira (8/11) com minicursos em quatro áreas: Reflexologia Podal, Fisioterapia na Emergência, Quiropraxia e Bandagem Funcional.

Na noite de segunda-feira (7/11), o público contou com palestras no auditório em programação aberta pela professora e mestre Poliana Lima, coordenadora do curso de Fisioterapia da instituição. Na sequência, Patrícia Andrade, aluna do 2º semestre do de Fisioterapia de Piaget e atleta paralímpica da equipe de vôlei sentado do Sesi, participou com palestra com o tema “Vivendo a fisioterapia – visão de uma paciente”.

Ainda na noite de segunda, convidados especiais participaram de uma mesa-redonda que abordou o tema “A fisioterapia no município de Suzano”. O debate contou com Ana Rita Freire Soares Ivanovici, chefe-substituta da Fisioterapia do HC de Suzano; Luiz Fidalgo, fisioterapeuta, gerente da Unidade Municipal de Fisioterapia); Jerusa  Moretti, fisioterapeuta responsável pela Educação Permanente em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde de Suzano; Darlianny Guidi Rocha, fisioterapeuta (INTS / NASF), e Herbert Stefano, fisioterapeuta da Santa Casa Misericórdia. “Evolução da Fisioterapia no Alto Tietê”, última palestra da noite, foi tema da professora e mestre Nilce Helena Nascimento, docente do curso de Fisioterapia da Piaget.

Nesta terça, a III Jornada de Fisioterapia terá quatro minicursos, das 19h15 às 22h15. São eles:

- Reflexologia podal: com Emeli de Souza Beatriz Pacheco

- Fisioterapia na emergência: com Karolyne H. R. Conde Pereira

- Quiropraxia: com Márcia Barros

- Bandagem funcional: com Nelson Morini

As vagas são limitadas e gratuitas para alunos da Piaget; para estudantes de outras instituições, a taxa é de R$ 30, e para profissionais da área, R$ 50. Mais informações: (11) 97198-4178.