5 de dezembro de 2017

Logística é o novo curso da Piaget com inscrições abertas para 2018

Ministério da Educação aprovou e autorizou o curso de Logística e com isso a faculdade oferece vagas já no vestibular ou prova agendada. Piaget passa a contar com 14 cursos.   Crise econômica nem sempre é sinônimo de retração no mercado de trabalho. Para os profissionais de logística, esta é uma área que se torna […]

Ministério da Educação aprovou e autorizou o curso de Logística e com isso a faculdade oferece vagas já no vestibular ou prova agendada. Piaget passa a contar com 14 cursos.

 

Crise econômica nem sempre é sinônimo de retração no mercado de trabalho. Para os profissionais de logística, esta é uma área que se torna ainda mais imprescindível, tanto para empresas que precisam otimizar a distribuição de produtos e reduzir custos, como diante do atual crescimento do varejo virtual, que exige ainda mais a atuação do profissional deste segmento.

Logística é o novo curso que a Faculdade Piaget de Suzano passa a oferecer para início de turmas no primeiro semestre de 2018. O curso foi aprovado e autorizado pelo Ministério da Educação. Candidatos podem se inscrever para o vestibular ou provas agendadas.

O MEC deu nota 4 (numa escala de zero a 5) para o curso em avaliação que levou em conta o projeto didático-pedagógico, o corpo docente altamente qualificado e as instalações físicas da Piaget.

Reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo em sua edição de 14 de novembro revela o quanto a área está em alta, principalmente, diante da necessidade que as empresas têm de se manter competitivas em períodos de crise, com a revisão de suas malhas logísticas e reposicionamento de armazéns de distribuição, entre outras medidas.

Conforme a reportagem, uma pesquisa da empresa de recrutamento Robert Half com 230 especialistas em cadeias de suprimentos mostrou que 76% deles acreditam que o setor logístico avançará bastante nos próximos anos, o que elevará ainda mais a procura por profissionais do setor.

É o profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. Ele desenvolve e gerencia os sistemas logísticos de gestão de materiais de qualquer natureza, o que inclui redes de distribuição e unidades logísticas, estabelecendo padrões de recebimento, armazenamento, movimentação e embalagem de materiais, podendo ainda controlar recursos financeiros e ocupar-se do inventário de estoques, sistemas de abastecimento, programação e monitoramento do fluxo de pedidos.

O curso é totalmente presencial e na modalidade graduação superior tecnológica, com dois anos de duração e turmas de manhã e à noite. Foi autorizado pelo MEC por meio da portaria nº 1.156, de 8 de novembro de 2017, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

 

Vestibular

Além de Logística, os outros cursos da Piaget são: Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Pedagogia, Farmácia, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem, Estética e Cosmética e Educação Física Bacharelado e Licenciatura. Mais informações no (11) 4746-7090 ou consulte também o site da faculdade: www.faculdadepiaget.com.br

 

 

logis2

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato