8 de novembro de 2016

NOVEMBRO AZUL: Piaget e Lions promovem palestra sobre o câncer de próstata

Médico falou ao público, formado principalmente por alunos da Piaget, sobre a importância da detecção precoce da doença, entre outros aspectos. A Faculdade Piaget entrou no Novembro Azul e sediou, em seu auditório, palestra com o tema “Prevenção ao câncer de próstata”, com o urologista Vito Zuppo. O médico falou ao público, formado principalmente por […]

Médico falou ao público, formado principalmente por alunos da Piaget, sobre a importância da detecção precoce da doença, entre outros aspectos.

A Faculdade Piaget entrou no Novembro Azul e sediou, em seu auditório, palestra com o tema “Prevenção ao câncer de próstata”, com o urologista Vito Zuppo. O médico falou ao público, formado principalmente por alunos da Piaget, sobre a importância da detecção precoce da doença, formas de tratamento, entre outros aspectos.

O professor Gustavo Vianna, coordenador do curso de Farmácia, recepcionou o palestrante. A atividade foi promovida pelo Lions Clube de Suzano, parceiro da instituição de ensino em iniciativas como esta. Com o Lions, a Piaget promoveu em outubro palestra sobre a prevenção ao câncer de mama.

O Novembro Azul é um movimento mundial de alerta para uma doença cada vez mais recorrente. Segundo dados do Inca – Instituto Nacional de Câncer – no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não-melanoma). Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens. A taxa de incidência é maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento.

Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. O aumento observado nas taxas de incidência no Brasil pode ser parcialmente justificado pela evolução dos métodos diagnósticos (exames), pela melhoria na qualidade dos sistemas de informação do país e pelo aumento na expectativa de vida.

Quando detectado no início, de forma precoce, pode ser curado em até 90%. Daí a importância de disseminar, na população, a informação sobre a importância da prevenção. Isso porque os sintomas só aparecem quando a doença está em estágio bem mais avançado: vontade de urinar com urgência, dificuldade para urinar, levantar-se várias vezes à noite para ir ao banheiro, dor óssea, queda do estado geral e dores fortes no corpo são alguns deles.1a

 

Venha para o UNIPIAGET

Ícone de Diferenciais
Melhor instituição de ensino superior do Alto Tietê
Ícone de Diferenciais
Infraestrutura exclusiva para o Ensino Superior
Ícone de Diferenciais
Aulas 100% Presenciais
Ícone de Diferenciais
Mobilidade Internacional

Precisa de ajuda para se inscrever?

Basta clicar ao lado para falar com um de nossos consultores.
Telefone Ícone de telefone WhatsApp Ícone de WhatsApp

Fale Conosco

Ícone de contato